Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

24/08/2019

Restaura-me - Tahereh Mafi (Estilhaça-me #4)

Hoje trago meus comentários sobre o livro: Restaura-me escrito pela Tahereh Mafi,  quarto livro da série Estilhaça-me, publicado atualmente pela editora Universo dos Livros.

          Titulo: Restaura-me
          Série: Estilhaça-me #4
          Autor: Tahereh Mafi
          Editora: Universo dos Livros
          Páginas: 352
          Ano/Edição: 2018
          Nota: 4.5/5
          Amazon
          A história de Juliette e Warner continua no eletrizante novo volume da série Estilhaça-me, de Tahereh Mafi, autora best-seller do The New York Times. Juliette Ferrars acreditava ter vencido. Assumiu o controle do Setor 45, foi nomeada nova Comandante Suprema da América do Norte e agora conta com Warner ao seu lado. No entanto, quando a tragédia se instala, Juliette precisa confrontar a escuridão que existe tanto à sua volta quanto em seu interior. Em que ela se transformará diante da adversidade? Será Juliette capaz de controlar seu poder e usá-lo para o bem?



Fazia muito tempo que este livro estava na minha lista de leitura. Eu lembro da euforia de quando este livro foi lançado (e até mesmo dos anteriores) mas seja por questões financeiras e outras pessoais, acabei colocando outras leituras na frente e deixei este livro cair no esquecimento. Estou tão arrependida de não ter lido logo.

Neste livro temos Juliette como Regente do continente Norte Americano, após matar o antigo (pai de Warner). Warner está mais diferente do que nunca, Kenji continua sendo o cara gente boa, e temos muitos outros personagens sendo introduzidos a trama.

O mundo tentou esmagá-la – digo, agora com um tom mais gentil. – E você se recusou a se estilhaçar. Venceu cada um dos obstáculos e saiu uma pessoa mais forte, ressurgindo das cinzas e deixando todos à sua volta impressionados. E vai continuar surpreendendo e confundindo aqueles que a subestimam. É inevitável. Mesmo assim, você deve estar preparada e deve saber que ser líder é uma ocupação ingrata. Poucas pessoas demonstrarão qualquer sinal de gratidão pelo que você faz ou pelas mudanças que implementa. Elas têm memória curta… Aliás, elas têm memórias que surgem de acordo com a conveniência. Qualquer nível de sucesso que você alcançar será escrutinizado. Suas conquistas serão deixadas de lado, só servirão para gerar mais expectativas naqueles à sua volta. Seu poder acaba afastando-a dos amigos. – Desvio o olhar, nego com a cabeça. – Você vai se sentir sozinha. Perdida. Vai desejar a aprovação daqueles que no passado admirou, pode agonizar entre agradar velhos amigos e fazer o que é certo. – Ergo o rosto, sinto o coração inchar de orgulho enquanto olho para ela. – Mas você não deve nunca, nunca mesmo, deixar os idiotas a influenciarem. Isso só vai fazê-la se perder.

Tive o mesmo problema que já tive em outros livros da autora, ela faz com que 70% da leitura seja lenta e quando estamos nos 30% restantes a leitura toma um ritmo frenético e termina-lo é a única coisa que eu pensava.

O FINAL É MARAVILHOSO, chocante, eletrizante e sim, eu fiquei de boca aberta.

Estou cogitando comprar o volume 5 em inglês o quanto antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas