Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

01/02/2016

Cidade dos Anjos Caídos, Cassandra Clare - Os Instrumentos Mortais #4



Saudações Shadowhunters!

Cidade dos Anjos Caídos da Cassandra Clare é o quarto livro da série Os Instrumentos Mortais (6 livros ao todo) que por sua vez compõe As Crônicas dos Caçadores de Sombras, um universo gigantesco composto de diversos livros. Adianto que esta resenha terá spoilers para quem ainda não leu o livro anterior: Cidade de Vidro (#).

Título: Cidade dos Anjos Caídos
Série: Os Instrumentos Mortais Livro: 4
Autor: Cassandra Clare
Formato: Ebook
Editora: Galera Record
Páginas: 364
Ano: 2011
Nota: 4/



A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.

 

Leia também:
Os Instrumentos Mortais #1 Cidade dos Ossos
Os Instrumentos Mortais #2 Cidade das Cinzas
Os Instrumentos Mortais #3 Cidade de Vidro

Como eu disse na resenha de Cidade de Vidro, eu realmente não achava tão necessário ter uma continuação e tudo mais e por isso eu não estava com expectativas altas nem nada.

Lembram que eu disse que estava super torcendo para que Maia e Simon tivessem algo a mais do que amizade? Então isso foi real (finalmente) e como se não basta-se Simon também estava saindo com Izzy (duas garotas ao mesmo tempo? Pode produção?) tanto é que o livro começa numa cena de um encontro dos dois num restaurante simples (mas como estamos falando de As Crônicas de Caçadores de Sombras, nunca as coisas são fáceis) até serem surpreendidos por integrantes do submundo (vampiros normais) em busca do Diurno, nosso querido Simon. Diurno porque graças ao sangue de Jace (sangue de anjo, que ele se alimentou em Cidade das Cinzas) Simon pode resistir a luz do Sol sem nenhum ferimento, além do “presente especial” dado por Clary: A Marca de Caim.

Mais tarde sabemos que quem o estava procurando era a Camille Belcourt, a vampira líder do clã de Manhattan. Ela queria reunir forças com a ajuda de Simon para derrotar Raphael e seus seguidores que segundo ela, era o verdadeiro vilão.

Eu digo a mim mesma que Cidade dos Anjos Caídos é o livro de Simon, pois nele pudemos ver o amadurecimento do personagem, a princípio ele não está mais escondido sob as asas dos Caçadores de Sombras. Ele está tomando suas próprias decisões, sendo elas boas ou não. Definitivamente esse foi o livro que me fez gostar do personagem.

Como a própria sinopse já menciona, estão ocorrendo assassinatos na cidade. Mas não são simples mortes, são de Caçadores de Sombras pertencentes ao antigo Ciclo que são despejados/mortos em cada território pertencente a uma raça do submundo: Vampiros, Fadas, Feiticeiros e por fim Licantropes. Juntando esses acontecimentos e outros, o romance maravilindo de Jace e Clary está indo por água a baixo. Jace vem tendo pesadelos a semanas, onde de uma forma o outra ele sempre acaba com Clary em seus braços morta, e o pior, ele é que a mata. Com medo do que ele poça fazer, a melhor coisas é distanciar-se dela até não aguentar mais. Mas acreditem, tudo de uma forma ou outra está interligado num mal muito maior, e PIOR.

Agora chega o problema: o livro inteirinho foi muito bom, mas o final eu realmente achei muito forçado. Pra mim não foi aqueles finais dos quais eu não esperava, até foi algo que ninguém esperava, mas eu achei totalmente desnecessário. Parece que a autora precisava colocar qualquer coisa impactante que desse brecha para outros livros. Sei lá, não gostei.

Já comecei a ler o próximo livro e espero do fundo do meu coração que as coisas façam sentido. Mesmo assim acho que deva ler.


Desculpem pela falta de quotes, quando eu leio no kindle ou pelo celular, raramente lembro de destacar eles...


5 comentários:

  1. Oiii..
    finalmente o casalsinho resouvel assumirem de vez...e nao produçao nao pode sair com duas garotas...kkk....Jace meu amor vem aki que vc vai parar de ter pesadelos....amo a serie mas concordo com vc ...pra que prolongar tanto vai ficar muito cansatido se a outora nao tiver otimas ideias....e isso ....bjss..e otima resenha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jace é muito amor gente! E o melhor de tudo é que ele realmente sofre... amo personagens assim!
      Beijos!

      Excluir
  2. Só li o primeiro livro da série e gostei bastante. Muita gente ama e muita gente odeia Instrumentos Mortais, mas eu quero muito continuar a saga e é bom saber que as continuações agradam. Uma pena o final forçado, é bem triste mesmo. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, as opiniões dessa série como um todo são bem "8 ou 80"... Continue, de uma chance... depois vai valer a pena!

      Abraços!

      Excluir
  3. Ainda nao li absolutamente NADA da autora acredita? Gente ta feia a coisa, mas tenho vontade de conhecer essa saga em breve!

    ResponderExcluir

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas