Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

11/01/2015

Expectativas Literárias para 2015

Saudações õ//

A Samara do site Parafraseando Livros fez sua lista com as expectativas literárias que quer alcançar neste ano. E como estou num ritmo muito bom em relação ao blog e aos livros irei propor aqui as minhas expectativas literárias para este ano de 2015:


  • Meta de Leitura:  30 livros. Eu sei que parece pouquissímo mas pelo que pude notar no ano passado, acho que 30 livros é um número bom e que talvez neste ritmo que estou eu possa ficar saltitando por ultrapassar a meta!
  • Primeiro do Ano: Eu li Liberta-me (resenha) 2º volume da fantástica trilogia Estilhaça-me! Este livro foi cedido para resenha pelo Grupo Editorial Novo Conceito. Atualmente estou lendo o quarto e quinto livro do ano! 
  • Gênero que vou ler mais: Sem dúvida são os famosos sci-fi e fantasia que sempre foram minhas paixões. É incrível a facilidade que tenho para estes gêneros.
  • Gênero que vou ler menos: Chick-lits e romances melosos. Nunca fui de ler muito estes gêneros e pretendo continuar longe deles. Apesar de participar de desafios que iram envolver pelo menos um livro de cada, com toda a certeza eu não irei ler com frequência estes gêneros.
  • Lançamento Internacional mais aguardado: Infelizmente sempre estou por fora do mercado editorial gringo. Existem alguns livros mas eles nem sequer foram escritos ainda ;(.
  • Lançamento Nacional mais aguardado: Queria que a Novo Conceito traga logo The Life Beyond que é o segundo volume da série/trilogia The Other Life (resenha do volume 1, A Outra Vida); Também poderiam trazer Deception segundo volume da trilogia Defiance (resenha do livro um, Desafio). Acho que esses apenas. 
  • Lançamento de livro brasileiro mais aguardado: Qualquer livro do Maurício Gomyde.
  • Continuação de saga mais aguardada: Deception entra aqui também.
  • Próximas compras ($$): Dente por Dente, Sob o Céu do Nunca (Never Sky), Legend, O Vampiro Lestat, uma versão física do livro Amor sem Limites, emfim são muitos!
Agora me contem, quais são suas expectativas literárias para este ano? Se quiser me mande por e-mail (carolinapiovesan@yahoo.com.br) que eu posto esla aqui no Baú õ/. 

Beijos,
Carolina Piovesan

5 comentários:

  1. Meta de Leitura: Não tenho uma quantidade de livros que eu queira ler no ano. Simplesmente vou colocando títulos na minha lista de leitura de acordo com o meu interesse nos livros que estão sendo publicados, indicados por conhecidos ou que li uma resenha/crítica muito boa sobre eles.

    Primeiro do Ano: Estilhça-me(amei a hístoria, me prendeu do início ao fim). Agora estou lendo o segundo livro da triologia(Liberta-me).

    Gênero que vou ler mais: Definitivamente não sei. Meus livros serão escolhidos pela capa( não tem jeito, se eu me encantar por ela, provavelmente vou adquirir e ler o livro rsrsrsrs) sinopse e resenha que me agradarem.

    Gênero que vou ler menos: Não faço ideia, mas geralmente não leio muito Chick-Lit (as protagonistas desses livros tem o dom de me deixar irritada, são tão fúteis e desastradas), nem romance estilo Nícholas Sparks ou desse autor.

    Lançamento Internacional mais aguardado: Nunca me interessei em olhar os lançamentos internacionais e acho até bom, porque não sei falar/ler em inglês e corro o risco de alguém falar que um livro é muito bom, eu ficar louca para ler e ele nunca ser publicado no Brasil.

    Lançamento Nacional mais aguardado: Não costumo ler livros Nacionais e os que li eram volume único, mas ganhei o livro Lost Boys e ainda não o li, pois estou esperando a continuação para ler tudo de uma vez. Espero que não demore muito!

    Lançamento de livro brasileiro mais aguardado: Lost Girl (acredito que será o título do segundo livro, continuação de Lost Boys da autora Lilian Carmine).

    Continuação de saga mais aguardada: Os Legados de Lorien

    Próximas compras ($$): Triologia O Teste, Triologia Legend, Triologia Slated, Triologia Feita de Fumaça e Osso, Simplesmente Ana e De repente Ana, O Homem Perfeito, Simplesmente Acontece, Até Eu Te Encontrar, Azul da Cor do Mar, Lola e o Garoto da Casa ao Lado, As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavender, Fangirl, Não Olhe Para Trás, Mar da Tranquilidade, O Segredo do Meu Marido, Mentirosos e muitos outros (preciso, urgentemente, ganhar na loteria rsrsrsrs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wanessa!!

      Gostei das suas respostas e confesso que tem alguns livros da sua lista de próximas compras que já entraram para a minha lista pessoal haha Mentirosos e as Trilogias O Teste e Legend são alguns deles!

      Posso posta-la aqui no blog?
      Beijos sua linda <3

      Excluir
    2. Pode postar! E olhei que ainda faltou livro na minha lista rsrsrsrs.
      Beijos :D

      Excluir
  2. Thayna Farabello12 janeiro, 2015 23:05

    Bom,não vou seguir a ordem e nem comentar sobre qual livro irei comprar primeiro (até porque não sei). Este ano quero fazer diferente, pretendo ler muitos livros é claro, mas com gêneros diferentes, todos se possível. Acho que quando lemos diferentes gêneros, seja desde um livro de poesia até um de ação,conseguimos imaginar coisas totalmente opostas e montar diversas fantasias em nossas mentes(descobrir coisas novas, sair do comum). Uma ideia diferente e divertida, quem sabe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayna <3

      Você finalmente apareceu por aqui |õ|

      Eu concordo com você sobre lermos gêneros diferentes ser algo que estímula muito nossa capacidade mental mas infelismente não tenho essa capacidade. Já tentei tanto que partipo de projetos de leitura em conjunto com leituras de vários gêneros, na tentativa de pelo menos me obrigar a ler algo diferente mas nem sempre dá certo o que chega a ser frustante ....

      Beijos, fico feliz em ter você como leitora =]

      Excluir

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas