Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

20/12/2014

[Resenha HQ] - Doctor Who: O Décimo Doutor #1

Sudações õ//

     Faz tempo que não trazia resenha de quadrinho por aqui. Mas hoje este intervalo de tempo acaba. Trago resenha de Doctor Who: O Décimo Doutor #1, com enredo de Nick Abadzis e a ilustração ficou a cargo da Elena Casagrande (a mesma de Star Trek). Allons-y!
(desculpem mas não achei nenhuma sinopse sobre a hq, apenas uma breve descrição da série)

Gênero: HQ, Quadrinho
Editora: Titan Comics      
Versão: eBook
Autor/Ilustração: Nick Abadzis, Elena Casagrande
Páginas: 30
Classificação: 5/5
"Doctor Who é uma série inglesa de televisão produzida pela BBC. A versão original esteve no ar de 1963 a 1989. Um filme para TV foi lançado em 1996 e a nova e atual versão da série vem sendo exibida com sucesso desde 2005. Doctor Who já se tornou um ícone cultural e um dos heróis mais queridos pelos britânicos, a altura de um Sherlock Holmes. Na série, o protagonista, O Doutor (cujo nome verdadeiro jamais foi revelado), é um alienígena do planeta Gallifrey, uma espécie que dominou completamente a tecnologia para viagens no tempo. O Doutor viaja pelo tempo-espaço ajudando as pessoas e lidando com as mais incríveis ameaças (geralmente alienígenas)."


     Eu amo Doctor Who, mesmo estando desatualizada em relação a oitava temporada com o Capaldão (haha), é um "barato doido de espaço e tempo" se é que vocês whovians me entendem! A pessoa que vos fala esta procurando novas HQs para ler até que se econtra num site onde diz que existiam quadrinhos da série - considerada a maior série de ficção científica do mundo, já que tem 51 anos de "carreira" -. Claro que procurei mais a respeito. Aí descobri todas as hqs e tenho planos de ler tudo até semana que vem!

     A estória começa apartir do ponto em que o 10th doctor "abandona" a maravilinda companion Donna, ele está sozinho vagando pelo espaço a procura de aventuras para salvar uma raça aqui ou alí. Até que uma energia maligna o atrai para a Terra, diretamente para New York.

     Enquanto isso, aqui na Terra, pessoas estão comportando-se estranhas, vendo coisas estranhas em seus familiares, vendo mostros. Muitas delas acreditam que suas mentes estão lhe pregando uma peça já que é vespera de Halloween e isso seria uma situação muito comum nesta época mas não para o doctor. Ele sempre atrapalhado com seu mecanismo detector de anomalias e sua chave sônica desconfia que algo poderia estar errado com estar pessoas. E assim ele começa sua busca por este "ser/seres" malígnos.


    A estória é muito curta, digo, o quadrinho tem somente 30 páginas! Ele para em uma cena que você fica OMG, boquiaberta. Sem contar os traços da Elena que são bem bacanas, as cores escolhidas para o HQ e o enredo,  tudo fundiu-se de uma maneira muito incrível! 

    Gente, vocês precisam ler este HQ, precisam assistir está série pois ela é muito DIVA! Recomendo com todas as minhas forças. E cá entre nós façam que nem eu, começem assistindo pelo primeiro episódio da 2ª temporada da série atual (2005), é com meu doctor favorito o David Tennant (o mesmo que fez Barty Crouch Jr. em HP3 além de atuar em: A Hora do Espanto; Piratas Pirados; Como Treinar o Seu Dragão emprestando sua voz para o personagem Spitelout; Broadchurch como um dos personagens principaisa entre outros papéis no teatro representando Hamlet.). Sério acreditem no que estou dizendo e deem uma chance par "Doctor Who?".


     Este é o trailer que a Titan Comics criou para divulgar está "nova série" de quadrinhos da franquia:
Contem alguns SPOILERS sobre o conteúdo da HQ


Espero que tenham gostado. Deixe sua opinião ;)     

2 comentários:

  1. Meu pai assiste Dr. Who, mas eu nunca assisti, na verdade nunca tive curiosidade rsrsrsrs, mas depois das suas palavras talvez eu dê uma chance a série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wanessa, seu pai é muito gente boa hein! hahahaha Aproveita e começa a assistir também, ler, fazer tudo relacionado a "Dr.Who?"!

      Beijos

      Excluir

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas