Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

01/10/2013

[Resenha] P.S.Eu te amo

Livro: P.S. Eu te amo
Autor: Cecelia Ahern
Páginas:  365
Editora: Novo conceito

“Algumas pessoas esperam a vida inteira para encontrar sua alma gêmea.
Mas esse não é o caso de Holly e Gerry. Eles eram amigos de infância , portanto conseguiam saber o que o outro estava pensando , e até quando brigavam, eles se divertiam. Ninguém conseguia imaginá-los separados. Até que o inesperado acontece e Gerry morre , deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas no qual Gerry, gentilmente escreveu uma carta para cada mês da nova vida dela sem ele.Com a ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca”.




Boa noite leitores onlines!!

Hoje irei falar sobre a história da Holly, uma jovem mulher, que descobriu a dor de uma perda, muito cedo, com a morte de seu marido Gerry! (praticamente o livro inteiro se passa depois da morte de Gerry). Holly foi casada durante nove anos, e nesses anos, nunca desconfiou do amor que sentia por seu marido! Gerry era os pilares de Holly,  e quando ele faleceu, foi como se ela desmoronasse por inteiro.

Como se Gerry presumisse que sua mulher não daria conta de “andar” sozinha durante algum tempo, se preocupou em ceder a ela, cartas, ou melhor dizendo algumas instruções para que ela conseguisse seguir a diante depois de sua morte.Cartas que chegariam até ela mensalmente até que ela estivesse pronta pra continuar com sua vida, ou recomeça-la!

“Ela percebe que a vida deve ser vivida, mas que é sempre bom ter alguém pra te guiar”

Em diversos momentos do livro, Holly presume ser seu próprio pilar, no meio de sua “jornada” descobre que não é fácil caminhar sozinha! No entanto por obséquio de seus amigos(Sharon , Denise, John, e seu novo amigo Daniel) e familiares (seus Irmãos e seus pais), consegue se manter firme e pronta para seguir a diante!

Antes de ler o livro P.S. Eu te amo, tinha assistido ao filme, no qual é estrelado por Hilary Swank como Holly, e Gerald Butler como Gerry. E uma direção de Richard LaGravanese.
O filme é super bonito, com lindas paisagens da Irlanda, e de Galway, que apesar de ser apenas uma cidade no livro, no filme é mencionado várias e várias vezes.

Aqui esta o trailler do filme para os interessados!

Pra finalizar, achei o livro HIPER fantástico, vocabulário acessível , engraçado e o recomendo a todos! A história de superação de Holly é encantadora e encorajadora, e vale super a pena se entregar a essa leitura!





Sobre a autora:



Cecelia Ahern , é formada em jornalismo e comunicação,  atualmente dedica sua vida como escritora. Além do P.S.Eu te amo tem outros romances publicados, como: Onde terminam os arco-íris e  Suas lembranças são minhas. Cecelia vive em Dublin com a família.




Livro cedido de cortesia pela Editora Novo Conceito

3 comentários:

  1. esse livro é o msm do filme?

    ResponderExcluir
  2. Olá! Sim, o filme é baseado nesse livro (uma adaptação do livro) , por ser uma adaptação o filme não segue à risca os conteúdos do livro!
    Abraçosss!

    ResponderExcluir

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas