Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

03/10/2013

[Resenha] Os Adoráveis

Livro: Os adoráveis
Autor:  Sarra Manning
Páginas: 381
Editora: Novo conceito


        “Jeane é blogueira. Seu blog , o Adorkable, é um blog de estilo de vida – na verdade, o estilo de vida dela – e já ganhou ate prêmios na categoria “Melhor Blog sobre Estilo de Vida” pelo The Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (ou descobrir totalmente) os cabelos...
Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana – mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável...Mas,  certamente, ela não olharia duas vezes para Michael.
Porque Michael é o oposto de Jeane.Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola.E compra suas roupas na Hollister, Jack Wills e na  AbercrombieAlém disso, diferente de Jeane, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, o Clinico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca pega por isso.)
Jeane e Michael têm pouco em comum , além de algumas aulas e uma maçante dupla de “ex” – Scarlett e Barney. Mas,  apesar disso, eles não conseguem de desgrudar desde que ficaram pela primeira vez” 





Boa noite Leitores!
38 capítulos de uma leitura jovem, e engraçada! O livro a ser resenhado é “Os Adoráveis”  escrito por Sarra Manning!!

  O livro conta a historia de Jeane Smith e Michael Lee.  
Jeane alega ser uma dork independente! (dork é uma espécie de um grupo de pessoas que se sentem “deslocadas” dos de mais, são os típicos nerds, que tendem a se vestir pensar e agir diferente) , por isso Jeane tem o blog Adorkable, onde posta fotos diariamente, sobre as suas roupas (que são BEM exóticas) e sobre o que esta sentindo e como é sua vida sendo uma dork!  

  Michael Lee é totalmente o oposto de Jeane. É sustentado pelos pais, só usa roupas de grife, e é o tipo de garoto, conformista  totalmente diferente da garota que se diz  a “dona da verdade”. Apesar das diferenças serem extremas eles começam a ver que podem dar certo! Em meio a várias e intermináveis discussões sobre tudo e todos, Michael e Jeane conseguem encontrar um ponto “X” em que combinam!

Primeiramente tenho que descordar em alguns pontos! Nos últimos capítulos, o livro insinua que os dorks tem que permanecerem dorks! Descordo! Acredito sim,  que cada um tem que ter seu estilo,  seu modo de pensar, agir e até se vestir , mas isso não necessariamente diz que por você ser um dork tem que conviver com pessoas exatamente iguais à você, e ter a arrogância que a personagem da Jeane carrega com ela , por exemplo.

Enfim, tirando esse ponto que achei meio desnecessário, achei o livro com um vocabulário muito jovem, e fácil de ser entendido, a personalidade dos personagens são incríveis, as situações que Sarra Manning fez são excelentes, e já estou apaixonada pelo Adorkable!  E pelo Michael Lee! Rs


Sarra Manning sem duvida alguma é uma excelente escritora, e o livro dela é encantador, assim como os personagens do enredo! 

Livro cedido pela Editora Novo Conceito
Sobre o autor:

Sarra Manning, É escritora como também é jornalista. Escreve para : Elle, The guardian, Harper's Bazaar, outros. Trabalhou  como editora de entretenimento, também editou a bíblia da moda jovem. 
Atualmente vive em Londres, e usa e abusa de sua habilidade de utilizar acessórios.



2 comentários:

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas