Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

27/05/2013

[Resenha] - Em chamas, por Suzanne Collins

"Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações nos distritos dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menos do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle. - Skoob."

  Boa noite pessoal! Ai vai minha primeira resenha pro blog, o 2º livro da Trilogia Jogos Vorazes!!!


 Depois de conseguir salvar sua vida e a de Peeta Mellark na 74º edição dos Jogos Vorazes Katniss Everdeen volta ao seu antigo lar, o distrito 12, com muitas melhorias estruturais, agora vive na aldeia dos vitoriosos junto com sua mãe e Prim sua irmã,tendo como vizinhos ninguém menos do que os outros vitoriosos de seu distrito, Peeta e Haymitch.    

    Como já era de se esperar,com os horrores vividos por ela na arena,sua vida já não é mais a mesma; Com todos os traumas que Katniss foi obrigada a vivenciar e ainda sabendo que Peeta não estava encenando, que de fato tinha sentimentos por ela, também pensando em Gale,seu melhor amigo, o qual não posso deixar de citar!Mas vamos voltar ao foco...
Katniss e Peeta são convocados a turnê de vitoriosos, e são obrigados a continuar com a encenação de um romance. Depois de desafiar a capital e conseguir formular desavenças com o Presidente Snow, Katniss fica ciente que haverá o Massacre Quartenário, o qual os participantes são os vitoriosos de outros edições dos jogos!Incluindo ela mesma, que é o único tributo feminino de seu distrito, sendo assim Katniss se despede novamente de sua família junto com Peeta que se oferece como tributo no lugar de Haymitch 


  Assim temos mais uma vez a ''garota em chamas'' na arena dos Jogos Vorazes, e com um objetivo em mente: Salvar a vida de Peeta.


    Um livro SUPER bem escrito!como nos Jogos Vorazes,ficamos presos a história e queremos ficar por dentro do que Katniss esta sentindo e passando.

    Foi só eu que senti um enorme aperto no coração quando a Rue morreu no primeiro livro?Um sentimento parecido senti no Em Chamas, a diferença é que a cada página que eu lia,me sentia mais apegada ao apaixonante Peeta (Alias, porque ela não escolhe ele de uma vez?!) e também aos outros personagens. É isso o que a Trilogia Jogos Vorazes esta fazendo comigo! Tive um pacto ficcional com a Collins, como diria minha professora de português (pacto ficcional  pra quem não sabe, é quando você realmente acredita no que você está lendo,e quando o autor consegue te convencer concretamente de sua história), e só tenho críticas positivas com esse livro!! 




    Agora estou louca pelo filme, a data prevista para o lançamento aqui nos cinemas brasileiros é pro dia 15 de novembro de 2013, vi o trailer umas mil vezes, e estou aguardando ansiosamente por essa data! Azar de quem estiver na mesma sala de cinema que eu rsrs
Bom é isso galera, que a Sorte esteja a seu favor! 

6 comentários:

  1. Parabéns pelo primeiro post, Priscila! :p
    Fico feliz em saber(olhei no perfil ao lado) que você não mora perto de mim, logo não vou correr o risco de tá na mesma sala que você e cair no tapa u.u' Se minha amiga me arrastar pra estreia de novo eu quero silêncio!
    Ainda fico meeeeeeeeeeeega feliz por não ter me apaixonada pela trilogia no livro ou filme. ;D

    ResponderExcluir
  2. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom,
    li algumas coisas folhe-ei algumas postagens,
    gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha.
    Deixo-lhe a minha bênção.
    E que haja muita felicidade e saúde em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela primeira resenha Priscila
    está ótima , espero ver mais
    quanto ao livro , não vai ser tão cedo adquirido por mim
    tenho muitas outras prioridades no momento...

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Eu amo amo amo amo de paixão esse livro,para mim -até o momento- é o melhor da trilogia,apesar de estar lendo A Esperança ainda,bom sua resenha está excelente *---*. Chegou com tudo haha' :p !!
    Bjoos.

    ResponderExcluir
  5. muito bom principalmente a priscila

    ResponderExcluir

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas