Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

28/05/2013

Edição de Harry Potter é vendida por US$ 227 Mil!!

Bom Dia, Leitores!



 Um exemplar de Harry Potter e a Pedra Filosofal da primeira edição de 1997 com anotações feitas pela autora J.K. Rowling foi vendido semana passada (22/05) por um valor recorde de 150 mil libras, cerca de US$ 227 mil, em um leilão na Sotheby's de Londres. 




  O livro contém anotações manuscritas (em torno de 1,1 mil palavras escritas à mão pela própria autora), 22 ilustrações originais e atingiu o preço mais alto até hoje para um livro de Rowling.  A autora decidiu leiloar esse exemplar para doar os fundos para a PEN, uma instituição que se dedica à alfabetização no Reino Unido. 


  No exemplar arrematado por um comprador não identificado que fez a oferta por telefone, as anotações de Rowling revelam que o Quadribol, o mais popular e nobre esporte dos bruxos, foi criado após uma discussão da autora com seu namorado. O leilão ainda contou com outras 50 obras contemporâneas.

Não é um sonho de do Pottermaníaco?

Fonte

5 comentários:

  1. Uau...não acredito que chegou á um valor tão alto!!!
    Tudo bem que é Harry Potter , e a pessoa que comprou
    com certeza é um fanzasso...mas ainda assim é de cair o queixo
    cada doido com suas manias né...

    ResponderExcluir
  2. Ok,não sou uma Potterhead e nem se tivesse esse valor compraria,acho um absurdo,mas ok quem comprou nem deve que precisa deste dinheiro suhasuhauhs, seria melhor me doar algumas libras,poxa.!!! U.U

    ResponderExcluir
  3. Acho que a causa foi justa, agora eu penso: se eu limpasse a minha casa com notas de 100 todo dia não acharia um absurdo pagar tudo isso no livro? Acho que não (novamente), hein. u.u'

    ResponderExcluir
  4. Verdade é muito caro!!
    Mas como eu sou Potterhead de Sangue haha' Se eu tivesse muito dinheiro, claro que eu iria comprar hahaha Na verdade esse foi um tema que eu e a Priscila (colunista aqui do Baú) estavamos comentando hoje no colegio (sim estudamos juntas õ/) Ela tambem só compraria se tivesse o dinheiro sobrando.

    Obrigada por estarem sempre presentes aqui no blog, de verdade meninas!
    Um Beijão.

    ResponderExcluir
  5. Verdade é muito caro!!
    Mas como eu sou Potterhead de Sangue haha' Se eu tivesse muito dinheiro, claro que eu iria comprar hahaha Na verdade esse foi um tema que eu e a Priscila (colunista aqui do Baú) estavamos comentando hoje no colegio (sim estudamos juntas õ/) Ela tambem só compraria se tivesse o dinheiro sobrando.

    Obrigada por estarem sempre presentes aqui no blog, de verdade meninas!
    Um Beijão.

    ResponderExcluir

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas