O quão necessitada de um thriller eu estava, vocês não têm noção! E Nunca Minta foi uma surpresa muito agradável.
Gênero: Suspense, Thriller
Data de Lançamento BR: 2025
Número de Páginas: 280
Editora: Record
Minha avaliação: 4/5
Compre aqui: Amazon
Tricia e Ethan estão em busca da casa dos seus sonhos.Recém-casados, eles vão visitar um casarão antigo no meio de uma floresta no estado de Nova York. No entanto, durante a viagem até a mansão que pertenceu à Dra. Adrienne Hale – uma renomada psiquiatra que desapareceu sem deixar vestígio três anos antes –, uma nevasca terrível começa a cair. Quando chegam ao destino, Tricia percebe de cara que há algo de errado; afinal, por que haveria uma luz acesa no segundo andar de uma casa vazia há tanto tempo?A tempestade se intensifica, o BMW deles fica coberto pela neve, a corretora de imóveis não aparece, os celulares estão sem sinal, e de repente Tricia e Ethan se veem isolados da civilização. Ali, presos na casa, temores e segredos que nenhum dos dois teve coragem de compartilhar com o outro ameaçam vir à tona. Eles só não imaginavam que a casa também guardaria os próprios mistérios.Em busca de um livro para se entreter, Tricia recorre às estantes abarrotadas e descobre por acaso um cômodo secreto, também repleto de estantes, mas, em vez de livros, o que encontra são fitas cassete: elas contêm gravações de cada consulta da Dra. Adrienne Hale. Tricia começa a ouvi-las uma a uma e acaba montando um quebra-cabeça aterrorizante, o que a distrai momentaneamente da sensação desconfortável de que não estão sozinhos.Qual foi o destino da antiga proprietária da casa? Ela ainda está viva? Está escondida em algum lugar? Foi morta pelo namorado da época, como os jornais levaram a acreditar, ou assassinada por um de seus pacientes? E será que, ao pisar nessa casa, Tricia e Ethan correm o risco de protagonizar um novo capítulo dessa história nefasta?Entrelaçando passado e presente em uma história repleta de mistérios, Nunca minta é um novo thriller envolvente de Freida McFadden capaz de surpreender os leitores a cada nova revelação.
Esse enredo de "personagem encontra fitas cassete misteriosas e vai descobrindo, criando teorias e ligando os pontos" sobre um possível crime ou segredo... Eu nunca tinha lido algo assim em livros. Meu único contato com isso foi no filme Sinister, e foi traumático o suficiente (sim, é o único filme de terror que realmente me traumatizou).
A dinâmica do casal principal vai ficando cada vez mais estranha conforme as horas passam naquela casa isolada. Ethan, por exemplo, a cada nova descoberta e curiosidade da esposa sobre a casa (e as fitas), parecia ficar mais nervoso e desconfortável. A tensão cresce gradativamente, e isso contribui muito para a atmosfera inquietante da história.
Sobre o plot twist, foi muito bom! Eu meio que descobri o desfecho lá pelos 70% do livro, mas isso não estragou a experiência da leitura. O ritmo envolvente e as reviravoltas me mantiveram presa até o final.
Freida McFadden conseguiu construir um thriller psicológico eletrizante, com suspense do começo ao fim. Li em um dia!
"Se você ama alguém, nunca deve mentir para essa pessoa. Mas se mentir, então nunca pode ser descoberto."
Se você gosta de thrillers tensos, com uma escrita fluida e um mistério instigante, Nunca Minta é uma ótima escolha!
0 Comentários:
Postar um comentário
Dê sua opinião e ajude o Baú!