[Resenha] Adeus à Inocência, Drusilla Campbell

 Livro: Adeus à Inocência 
Autora: Drusilla Campbell
ISBN: 978-85-8163-276-6
Páginas: 270 
Editora: Novo Conceito 

"Madora tinha 17 anos quando Willis a “;resgatou”;. Distante da família e dos amigos, eles fugiram juntos e, por cinco anos, viveram sozinhos, em quase total isolamento, no meio do deserto da Califórnia. Até que ele sequestrou e aprisionou uma adolescente, não muito diferente do que Madora mesmo era, há alguns anos...
Então, quando todas as crenças e esperanças de Madora pareciam sem sentido — e o pavor de estar vivendo ao lado de um maníaco começava a fazê-la acordar —, Django, um garoto solitário, que não tinha mais nada a perder depois da morte trágica de seus pais, entrou em sua vida para trazê-la de volta à realidade. Quem sabe, juntos, Django, Madora e seu cachorro Foo consigam vislumbrar alguma cor por trás do vasto deserto que ajudou a apagar suas vidas?"





Bom dia gente! Decidi fazer algo diferente , em vez de toda a formalidade das resenhas, vou contar a história em estilo crônica, minha visão sobre o livro!! Se não for a mesma que a sua, venha discutir sobre nos comentários comigo!!! Vamos lá.


Primeiramente queria dizer que achei o livro um tanto novela das nove, porém bem interessante.

Contraditório ? sim, totalmente. O livro começa com uma garota perdida ,que adotava uma vida baseada em festas e baladas, tinha uma convivência um tanto conturbada com sua família, e por isso vivia grudada em sua melhorar amiga que não era muito diferente dela. Em uma das saídas da balada encontrou seu quase príncipe encantado que fez jus à um bom samaritano mas que demonstrou ser um bom canalha com o passar dos anos. Madora foi morar com Willis no meio do nada (Deserto da Califórnia), a vida dos dois estava estranhamente normal  ate que ele leva para casa uma adolescente grávida, alegando estar à ajudando. Então Madora faz amizade com Django, um menino, bem esperto que sofre com a perda dos pais , depois da morte de seus pais , o garoto fica sob custódia de sua tia Robin. Até que a  mãe da tia de Django, sua vó, precisa de um enfermeiro, no caso  Willis, que só não comprou o diploma em medicina por falta de grana
Quando Madora fica amiga de Django,  um se torna o alicerce do outro e juntos eles descobrem uma maneira de conciliar as coisas, que já estavam inadmissíveis para ambos.

Minha opinião? Achei o livro interessante em partes, achei bem legal a genialidade e a personalidade do Django , na minha mera opinião ele roubou a cena, Madora foi muito conformada, no livro inteiro praticamente, só se espertou com a ajuda do menino achei que apesar de todos os dramas do livro a autora conseguiu dar importância pra historia dos coadjuvantes , como a tia do Django , e seu pai. O que não é muito comum, mas interessante . Sou muito criteriosa em relação a finais de livro, e sempre me decepciono , mas foi diferente dessa vez, um final esperado. 


Espero que tenham gostado! Abraçossss!

Livro cedido pela editora Novo Conceito

Share on Google Plus

About Unknown

Oi prazer, me chamo Carolina Piovesan mas pode me chamar de Carol. Tenho 26 anos sou formada em 2 graduações (sistemas e Biomedicina) e tenho algumas várias pós graduações.📜Sou proprietária e Artesã da loja literária Lórien Club e além disso, sou CLT como Product Owner em uma empresa Tech/Saúde 💻.

2 Comentários:

  1. Trata um tema bem complicado, sequestro! Achei a resenha interessante! Fiquei curiosa!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Paty, o livro é realmente bem interessante! Mate sua curiosidade mesmooo! Obrigada pela visita! Abraços!!!

    ResponderExcluir

Dê sua opinião e ajude o Baú!