[Resenha] - Colin Fischer, Ashley Edward Miller e Zack Stentz

Olá leitores!

 Trago hoje a resenha do livro "Colin Fischer" dos autores Ashley Edward Miller e Zack Stentz, cortesia do Grupo Editorial Novo Conceito, bora lá?


 Gênero: Ficção Norte - Americana
Título (Original): Colin Fischer
Autores: Ashley Edward Miller e Zack Stentz
Editora: Novo Conceito        
Páginas: 176
Edição/Ano: 1° Impressão, 2014
Resolvendo o crime. Uma expressão facial por vez. O ano letivo de Colin Fischer acabou de começar. Ele tem cartões de memorização com expressões faciais legendadas, um desconcertante conhecimento sobre genética e cinema clássico e um caderno surrado e cheio de orelhas, que usa para registrar suas experiências com a MUITO INTERESSANTE população local. Quando um revólver dispara na cantina, interrompendo a festinha de aniversário de uma das garotas, Colin é o único que pode investigar o caso. Está em suas mãos provar que não foi Wayne Connelly, justamente aquele que mais o atormenta, que trouxe a arma para a escola. Afinal de contas, a arma estava suja de glacê, e Wayne não estava com os dedos sujos de glacê.


 Colin Fischer é um menino de 14 anos de idade que sofre da Síndrome de Asperger, para quem não conhece segue um  Wikipédia:

Síndrome de Asperger é um transtorno do espectro autista, diferenciando-se do autismo clássico pelo portador ter fala compreensível, isto é, a fala é utilizada enquanto instrumento para receber e transmitir mensagens aos outros, dotadas de sentido. - mais aqui.
Como já é de se imaginar o garoto sofre bullying no colégio onde estuda, mas não pelo seu transtorno e sim pela forma que as coisas são raciocinadas por ele. Ele pensa diferente, age diferente. A coisa toda em relação a capa - que é muito criativa - tem haver com a estória. E "divertido" se sentir dentro da cabeça do menino, ver como ele pensa.

O livro é muito fofo essa é a única palavra que consigo pensar para classificar. Colin é muito inteligente e portador de um raciocínio lógico incrível! Nesse quote abaixo da para ver o quão grande é seu conhecimento para um garoto de apenas 14 anos:

— Esqueci de dizer ao Sr. Moton que a pistola era uma Beretta 92F, o mesmo modelo usado pelo personagem de Mel Gibson, Martin Riggs, nos filmes Máquina Mortífera. Vejo que você carrega uma Sig Sauer, oficial, embora ache que o detetive usa algo menos e mais disfarçável. A Glock 23 é o padrão. — Colin concentrou a atenção no detetive. — São muito populares entre os policiais infiltrados em quadrilhas. - Página 59
  Da para acreditar?! Livro recomendado ao você que busca uma leitura muito descontraída :)
Classificação: 3/5




Ah quero ressaltar que a edição gráfica da Novo Conceito está impecável novamente!


Livro cedido pela Editora Novo Conceito

Share on Google Plus

About Carolina Piovesan

Oi prazer, me chamo Carolina Piovesan mas pode me chamar de Carol. Tenho 26 anos sou formada em 2 graduações (sistemas e Biomedicina) e tenho algumas várias pós graduações.📜Sou proprietária e Artesã da loja literária Lórien Club e além disso, sou CLT como Product Owner em uma empresa Tech/Saúde 💻.

0 Comentários:

Postar um comentário

Dê sua opinião e ajude o Baú!