[Resenha] - Quando Tudo Volta, John Corey Whaley

Olá leitores!

 Trago hoje uma resenha do livro “Quando Tudo Volta” do autor John Corey Whakey, cortesia da Editora Novo Conceito, bora lá?


 Gênero: Ficção Norte - Americana
Título (Original): Where Things Come Back
Autor: John Corey Whaley
Editora: Novo Conceito        
Páginas: 222
Edição/Ano: 1° Impressão, 2014


“Uma morte por overdose. Um fanático estudioso da Bíblia. Um pássaro lendário. Pesadelos com zumbis. Coisas tão diferentes podem habitar a vida de uma única pessoa? Cullen Witter leva uma vida sem graça. Trabalha em uma lanchonete, tenta compreender as garotas e não é lá muito sociável. Seu irmão, Gabriel, de 15 anos, costuma ser o centro das atenções por onde passa. Mas Cullen não tem ciúmes dele. Na verdade, ele é o seu maior admirador. O desaparecimento (ou fuga?) de Gabriel fica em segundo plano diante da nova mania da cidade: o pica-pau Lázaro, que todos pensavam estar extinto e que resolveu, aparentemente, ressuscitar por aquelas bandas. Em meio a uma cidade eufórica por causa de um pássaro que talvez nem exista de verdade, Cullen sofre com a falta do irmão e deseja, mais que tudo, que os seus sonhos se tornem realidade. E bem rápido.” - Skoob



   O livro narrado pelo ponto de vista do jovem de 17 Cullen Witte – um garoto que quase não tem amigos e com grande dificuldade de se socializar, porém como na maioria dos livros deste segmento ele é apaixonado pela garota mais bonita e popular de seu colégio -  que vive em uma cidadezinha do Arkansas chamada Lily. Os moradores desta cidades são realmente pacatos, não se preocupam com nada, não fazem nada de novo, eles esperam essa é a única coisa que eles fazem. Até que um dia tudo muda.

  Quando John Barling um dos moradores desta cidade pacata avista o pica-pau Lázaro – um pássaro que esteve “desaparecido” por muitos anos – logo este vira o assunto principal da cidade. Acontece que por trás desta notícia boa existe um péssima o irmão de Cullen, Gabriel (15 anos, popular no colégio), desaparece sem explicações.

  Quase ao mesmo tempo somos apresentados ao jovem Benton Sage um garoto muito solidário, educado, responsável e todos os adjetivos bons que existam.

  Quando tudo volta tem um enredo muito simples, mas mesmo assim é interessante como o autor nos apresenta os fatos. Tudo se encaixa no final, até mesmo as coisas que não teriam como se encaixar (huehue).


"(..) As coisas são como são e nada pode me tirar disso. A vida é horrível na maior parte do tempo. Tudo é uma droga. A escola é péssima. Você vai para a escola, trabalha por cinquenta anos e, então, morre (...)" Página 13.


  Leitura leve, rápida e fácil! Não esperem encontrar uma trama muito elaborada porque vocês iram se decepcionar, é simplesmente algo para se distrair!

Classificação: 2.5/5.0 



Livro cedido pela Editora Novo Conceito


Share on Google Plus

About Carolina Piovesan

Oi prazer, me chamo Carolina Piovesan mas pode me chamar de Carol. Tenho 26 anos sou formada em 2 graduações (sistemas e Biomedicina) e tenho algumas várias pós graduações.📜Sou proprietária e Artesã da loja literária Lórien Club e além disso, sou CLT como Product Owner em uma empresa Tech/Saúde 💻.

0 Comentários:

Postar um comentário

Dê sua opinião e ajude o Baú!