[Resenha] Os Adoráveis

Livro: Os adoráveis
Autor:  Sarra Manning
Páginas: 381
Editora: Novo conceito


        “Jeane é blogueira. Seu blog , o Adorkable, é um blog de estilo de vida – na verdade, o estilo de vida dela – e já ganhou ate prêmios na categoria “Melhor Blog sobre Estilo de Vida” pelo The Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (ou descobrir totalmente) os cabelos...
Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana – mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável...Mas,  certamente, ela não olharia duas vezes para Michael.
Porque Michael é o oposto de Jeane.Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola.E compra suas roupas na Hollister, Jack Wills e na  AbercrombieAlém disso, diferente de Jeane, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, o Clinico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca pega por isso.)
Jeane e Michael têm pouco em comum , além de algumas aulas e uma maçante dupla de “ex” – Scarlett e Barney. Mas,  apesar disso, eles não conseguem de desgrudar desde que ficaram pela primeira vez” 





Boa noite Leitores!
38 capítulos de uma leitura jovem, e engraçada! O livro a ser resenhado é “Os Adoráveis”  escrito por Sarra Manning!!

  O livro conta a historia de Jeane Smith e Michael Lee.  
Jeane alega ser uma dork independente! (dork é uma espécie de um grupo de pessoas que se sentem “deslocadas” dos de mais, são os típicos nerds, que tendem a se vestir pensar e agir diferente) , por isso Jeane tem o blog Adorkable, onde posta fotos diariamente, sobre as suas roupas (que são BEM exóticas) e sobre o que esta sentindo e como é sua vida sendo uma dork!  

  Michael Lee é totalmente o oposto de Jeane. É sustentado pelos pais, só usa roupas de grife, e é o tipo de garoto, conformista  totalmente diferente da garota que se diz  a “dona da verdade”. Apesar das diferenças serem extremas eles começam a ver que podem dar certo! Em meio a várias e intermináveis discussões sobre tudo e todos, Michael e Jeane conseguem encontrar um ponto “X” em que combinam!

Primeiramente tenho que descordar em alguns pontos! Nos últimos capítulos, o livro insinua que os dorks tem que permanecerem dorks! Descordo! Acredito sim,  que cada um tem que ter seu estilo,  seu modo de pensar, agir e até se vestir , mas isso não necessariamente diz que por você ser um dork tem que conviver com pessoas exatamente iguais à você, e ter a arrogância que a personagem da Jeane carrega com ela , por exemplo.

Enfim, tirando esse ponto que achei meio desnecessário, achei o livro com um vocabulário muito jovem, e fácil de ser entendido, a personalidade dos personagens são incríveis, as situações que Sarra Manning fez são excelentes, e já estou apaixonada pelo Adorkable!  E pelo Michael Lee! Rs


Sarra Manning sem duvida alguma é uma excelente escritora, e o livro dela é encantador, assim como os personagens do enredo! 

Livro cedido pela Editora Novo Conceito
Sobre o autor:

Sarra Manning, É escritora como também é jornalista. Escreve para : Elle, The guardian, Harper's Bazaar, outros. Trabalhou  como editora de entretenimento, também editou a bíblia da moda jovem. 
Atualmente vive em Londres, e usa e abusa de sua habilidade de utilizar acessórios.



Share on Google Plus

About Unknown

Oi prazer, me chamo Carolina Piovesan mas pode me chamar de Carol. Tenho 26 anos sou formada em 2 graduações (sistemas e Biomedicina) e tenho algumas várias pós graduações.📜Sou proprietária e Artesã da loja literária Lórien Club e além disso, sou CLT como Product Owner em uma empresa Tech/Saúde 💻.

2 Comentários:

Dê sua opinião e ajude o Baú!