[Resenha] - O Enigma do Fogo Sagrado, livro 1, por Hermes M. Lourenço

Olá, pessoal!!!

   Faz um tempo que não postamos resenhas de livros nacionais no blog, e aproveitando as férias, resolvi deixar os livros novos de parceria de lado na estante e dar prioridade aos livros que eu já tinha recebi a mais de 3 meses e que ainda não foram lidos. Para quem ainda não sabe o Baú de Histórias participa do Selo Sintonia Literária onde alguns autores nacionais contam com a ajuda de alguns blogs para maior divulgação de seus títulos.

   Então este mês ira ao ar a primeira resenha do selo, e para começar escolhi o titulo " O Enigma do Fogo Sagrado" primeiro livro da trilogia " A Irmandade da Rosa Branca" escrito por Hermes M. Lourenço, mesmo autor de "Faces de um Anjo".

  Quando eu li a premissa  fiquei muito curiosa pelo que foi proposto, e assim que comecei a ler não pude deixar de lembrar de um dos autores mais bem quistos do mundo: Dan Brown. Para quem não conhece ele é o autor de: "Fortaleza Digital", "Ponto de Impacto", "Anjos e Demônios" livro que foi adaptado ao cinema, "O Código da Vinci" que também foi adaptado ao cinema (acrescento que é um dos meus filmes favoritos), "Símbolo Perdido" retratando a maçonaria e por fim seu último livro publicado "Inferno". 

  Dan foca principalmente nos seus livros assuntos que são de conhecimento populacional, porém os quais não temos acesso a informações realmente concretas. Um Exemplo é o livro e filme " O Código Da Vinci" onde somos introduzidos a assuntos como o Priorado de Sião, Cavalheiros Templários e o famoso Santo Graal.

   Acredito que Hermes tenha se inspirado nos livros de Brown para a escrita de seus. Percebemos logo no inicio da leitura a nítida semelhança entre o personagem principal de Hermes, o investigador (apaixonado por códigos, simbologia) Nicolas Flynth com o personagem principal de Dan, o famoso Robert Langdon.

Confira a sinopse: 


Ano: 2010
Editora: Novo Século/Novos Talentos
ISBN: 978-85-7679-362-5
Autor: Hermes M. Lourenço
Gênero: Ficção, Literatura Brasileira
Sinopse:
" Nicolas Flynth é um grande investigador que busca solucionar os enormes desvios de dinheiro e assassinatos que acontecem em notáveis sedes governamentais espalhadas pelo mundo. Durante a investigação, é descoberta a Irmandade da Rosa Branca e Nicolas trava uma batalha contra correntes religiosas descobrindo de forma surpreendente a existência de um pergaminho de tecnologia desconhecida pela Ciência moderna. Este pergaminho o conduzirá a um enigma ainda maior deixado por Cristo... Envolto numa trama de misticismo, romances e assassinatos, Nicolas tem em mãos um segredo que poderá mudar a humanidade. É uma leitura mágica e cativante. Envolve você do início ao fim, levando-o a uma fantástica viagem ao mundo da imaginação"

   Como mencionado anteriormente Nicolas Flynth, um dos maiores investigadores de todo o mundo, nascido em uma pequena cidade do interior de São Paulo, é convidado para solucionar o maior enigma de sua carreira.

 Nas principais capitais do mundo vem ocorrendo roubos de quantias exorbitantes de governantes corruptos, sendo que o dinheiro está sendo doado para construções de hospitais, entre outras caridades. Tudo ocorre de forma cuidadosa, o responsável pelos atos deixa apenas uma pista: Uma única rosa branca, e em seu caule um laço azul claro.
  
  Intrigado Nicolas não consegue nem pensar em recusar a proposta, que de imediato já descobre sua primeira pista : "EZEIZA"


(...) "Estava diante de seus olhos o nome de um aeroporto internacional, localizado na cidade de Buenos Aires, na Argentina." (...) Página 27

  Flynth segue para o aeroporto, desembancado em Buenos Aires como diz sua intuição. Logo percebemos a importancia do investigados, varias pessoas estão a sua disposição e uma delas é Xenóbio uma espécie de Hacker. Importante também o papel do "Ferreiro" ( que deve sua própria vida a  Nicolas) cedendo-lhe equipamentos como óculos infravermelhos, celular com dispositivo idêntico a armas de choque, entre outros apetrechos para facilitar a busca.

 É incrível como o autor desenrola a história, e logo é perceptível a ligação religiosa com os acontecimentos narrados, sabe aqueles livros que te prendem até o fim? Então, " O Enigma do Fogo Sagrado" é um deles. 

  O mais interessante que no final, eu pelo menos, fiquei empolgada com os mistérios que são apresentados e que provavelmente serão explicados na sua continuação, que afinal estou muito ansiosa.

Classificação: 5/5 Flor de Lis

Da uma olhada no Book Trailer do livro:




Espero que tenham gostado da resenha!
 Até.
Share on Google Plus

About Carolina Piovesan

Oi prazer, me chamo Carolina Piovesan mas pode me chamar de Carol. Tenho 26 anos sou formada em 2 graduações (sistemas e Biomedicina) e tenho algumas várias pós graduações.📜Sou proprietária e Artesã da loja literária Lórien Club e além disso, sou CLT como Product Owner em uma empresa Tech/Saúde 💻.

0 Comentários:

Postar um comentário

Dê sua opinião e ajude o Baú!