Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

25/01/2016

Cidade das Cinzas, Cassandra Clare - Os Instrumentos Mortais #2



Saudações Shadowhunters!

Depois de quase dois anos, eu li a continuação da série Os Instrumentos Mortais da autora Classandra Clare: Cidade das Cinzas. Hoje vou contar minhas impressões sobre esse universo fantástico que Cassie criou, bora lá?

Cidade das Cinzas da Cassandra Clare é o segundo livro da série Os Instrumentos Mortais (6 livros ao todo) que por sua vez compõe As Crônicas dos Caçadores de Sombras, um universo gigantesco composto de diversos livros. Adianto que esta resenha terá spoilers para quem ainda não leu o primeiro livro, Cidade dos Ossos (#).



Título: Cidade das Cinzas
Série: Os Instrumentos Mortais Livro: 2
Autor: Cassandra Clare
Formato: Ebook
Editora: Galera Record
Páginas: 406
Ano: 2008
Nota: 5/5


No mundo dos Caçadores de Sombras, ninguém está seguro. E agora que Clary descobriu fazer parte do perigoso Submundo, sua vida nunca mais será a mesma. Jace, seu recém-descoberto irmão, está cada vez mais impossível, e não parece medir esforços para enfurecer a todos. E sua atitude de bad boy não ajuda em nada quando, após o roubo do segundo dos Instrumentos Mortais, a Inquisidora aparece no Instituto para interrogá-lo... Agora Jace é suspeito de ajudar o pai, o perverso Valentim, num plano que vai colocar em risco não só Idris ou o Submundo, mas toda a cidade de Nova York. E Clary não pode deixar de se perguntar: será que as ironias de Jace são só uma forma de chamar atenção, ou também pode haver uma traição por trás de tanto mistério?

Leia também:
Os Instrumentos Mortais #1 Cidade dos Ossos


É incrível o poder de escrita que alguns autores tem de fazer com que o leitor simplesmente não consiga para a leitura até ver seu fim. Cassandra tem esse poder, o que arruinou totalmente minha rotina (eu fui dormir 3 horas da madrugada por causa deste, e dos outros livros da série). 

Da para se dizer que neste volume Jace (o maravilindo) é o personagem que tem mais questionamentos do que os outros. Motivado por dúvidas constantes sobre seu passado e presente ele vai em busca de respostas porém de algumas formas erradas, causando muitas encrencas pra si e para os de sua volta. Já é sabido que ele é o tipo bad boy, sarcástico que aparente não tem medo de nada porém neste livro, conhecemos aos poucos as outras faces desse garoto de cabelos louros (cor de bronze?).

Se tudo isso não basta-se ainda temos o conflito entre Clary e Jace que a todo momento tentam encarar a atual realidade, ignorando todos os sentimentos e desejos de paixão mais profundos para viver a vida como irmãos. Obviamente é muito difícil uma vez que o que sentem é muito, muito maior.

No livro anterior e me irritei demais com o Simon, e neste livro não foi muito diferente. Como Jace e Clary teoricamente não podem viver seu romance, Simon entra em ação para compor aquele “quase obrigatório” triangulo amoroso que a maioria dos livros dessa gênero tem, confesso eu odiava todas as cenas de Simon e Clary tendo algo a mais do que amizade (mesmo sendo confuso). Porém não posso deixar de comentar que mesmo nestas circunstâncias Simon sabia o que a “amiga” realmente sentia e que o que provavelmente iriam viver era uma completa farsa, ele foi maduro o suficiente para reconhecer e aceitar esses fatos.

Cassandra deu abertura para novos personagens no enredo, como é o caso do bando de licantropes de Luke e por consequência a jovem integrante, Maia. Eu gostei dela, e eu torcia em todos os momentos para que ela e Simon tivesse alguma coisa fora amizade, é fofo.

E como não podia faltar, Cidade das Cinzas teve batalhas impressionantes lideradas por Valentim e tendo o poder do Cálice Mortal (lá do primeiro livro) e por outro poder recém adquirido. Valentim foi muito bem explorado neste livro o que foi fundamental para nós leitores entendermos de uma vez por todas que o único interesse dele é ele mesmo (seus próprios objetivos).

Passei o livro todo com um aperto no coração, uma angustia pelos sentimentos escondidos entre Jace e Clary. Pelo amor de deus eles se amam gente, infelizmente é um amor proibido... Cassandra Clare soube exatamente como me deixar com os nervos à flor da pele.
Adorei a leitura! Estou tão viciada neste universo que já prevejo muitos surtos emocionais com as continuações rsrs. LEIAM!

Desculpem pela falta de quotes, quando eu leio no kindle ou pelo celular, raramente lembro de destacar eles...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas