Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

18/10/2015

Leituras de Feriado parte 1: Quadrinhos

Olá pessoal!

         Quem me acompanha no instagram (@srta_piovesan) ou no facebook pessoal sabe um pouco de como foi meu feriado de dia das crianças + dia dos professores + conselho de classe. Para quem só visita o blog,  resolvi fazer um post rapidinho para manter vocês atualizados com minhas leituras. Essa é primeira parte das leituras que vou destinar aos quatro quadrinhos lidos:




Arlequina: volumes 5, 6 e 7 (4.5/5)
 
         O que dizer das hqs da Arlequina? Elas são simplesmente incríveis gente! É muito amor! Neste fim de semana eu acabei lendo três volumes (5º, 6º e o 7º) e posso dizer que essas histórias estão me deixando cada vez mais louca para assistir o filme do Esquadrão Suicida que para quem não sabe ela (Dr.Harlequin Quinzel) faz parte do elenco principal. 

         Sabe aquele personagem que não é um vilão e nem um mocinho? Arlequina é basicamente uma assassina para fins próprios ou para ajudar alguns de seus amigos que foi o caso de um desses volumes.

         Além de ser super divertido, tem bastante sangue, temos o bônus da Era Venenosa! Pode ser um spoiler o que vou dizer mas ambas tem um relacionamento gay não explicito mas perceptível. Adorei! DC lacrando na cara do preconceito =)

Cable: Sangue & Metal parte 1 (3/5)

        Esse foi um achado no sebo, eu estava a procura de um quadrinho barato e diferente do que todos estão lendo ultimamente, depois de muita procura achei um pacotinho com as duas partes dessa edição de Cable do arco Sangue & Metal. Foi super barato, paguei R$3 nas duas e elas estão em perfeitas condições (lembrando que elas são de 1996) =)

         A história é um pouco confusa no começo mas creio que seja porque eu nunca havia ouvido falar qualquer coisa do personagem Cable, porém fiquei feliz que isso não prejudicou minha leitura. Logo somos apresentados a um grupo (vilão) que estão cometendo um roubo de uma espada antiquíssima de pedra pertencente ao museu. Obviamente a equipe mocinha (onde o Cable faz parte) consegue interceptar o roubo e recuperar a espada. 

        Acontece que, esses roubos continuam e sempre são peças únicas que na maior parte das vezes pertencem a museus de diferentes partes do mundo. O objetivo do hq - creio eu - é encontrar um padrão/objetivo dos roubos e derrubar o grande vilão Conflyto. Ao mesmo tempo ocorre um reencontro de ex-amigos que hoje são inimigos cruéis. 

        Pois então, é uma coisa bem confusa não? Eu gostei! Apesar dessas duas situações que acontecem paralelamente entre si, e de mudança temporal (cenas do passado e presente juntas) eu gostei bastante ^^ Agora falta ler a segunda parte e volto aqui ou lá no insta para contar o que eu achei de Sangue e Metal.


        Por hoje foi só. Em breve venho trazer meus comentários sobre os dois livros que li neste feriado prolongado e ainda talvez, comento rapidinho sobre as séries/filmes que assisti. Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas