Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

09/10/2015

Incrível, Sara Benincasa


Saudações! 

I CAME BACK! 

Estou viva sim e super atropelada com essa rotina de vestibulanda etc por isso me desculpem pela mega ausência por aqui. Hoje trago resenha da Editora Única do livro Incrível -  Sara Benincasa. Bora lá?


Título: Incrível
Original: Great
Gênero: Ficção norte-americana
Autor: Sara Benincasa
Formato: Físico
Editora: Única (Gente)
Páginas: 256
Ano: 2015
Nota: 3.0/5


“Eram olhos repletos de esperança — esperança irracional, espantosa e, às vezes, até irritante. Esperança de que, de alguma forma, tudo daria certo, mesmo quando estava claro que seu sonho lhe escapava como areia por entre os dedos de uma criança. Naomi Rye simplesmente odeia quando chega o verão e ela é obrigada a ficar com sua mãe socialite em East Hampton. Afinal, ela definitivamente não pertence àquele mundo de glamour e adolescentes mimados. No entanto, tudo pode ser diferente neste verão, pois a casa vizinha foi alugada pela linda e misteriosa Jacinta Trimalchio, que sabe como impressionar com suas festas suntuosas e selvagens e, claro, seu badalado blog Incrivel.com. Jacinta tem as próprias razões para se aproximar de Naomi: Delilah Fairweather. O envolvimento dessas garotas poderá culminar em grandes tragédias, e o mundo de riqueza e esbanjação cuidadosamente construído por aqueles jovens ricos poderá cair em pedaços. Naomi agora precisa decidir se está disposta a ser puxada por essa vida que por tantos anos rejeitou, ou se enfim cederá aos encantos da misteriosa e fascinante vizinha. Inspirada no clássico O grande Gatsby, Sara Benincasa traz todo drama, glamour e romance com um toque moderno (e escandaloso)!”
         Incrível da autora Sara Benincasa vai nos contar a estória de adolescentes de classe média alta em suas obsessões e segredos.
 
         Com a promessa (cumprida) de unir o universo de Gossip Girl - Blair s2 -  e O Grande Gatsby, o livro já mostra de cara que poder, dinheiro, extravagância e até mesmo inconsequência vai permear por todo o enredo, dito e feito.

         Naomi é uma adolescente comum que teve seus pais separados há algum tempo, mora com seu pai na cidade de Chicago e passa as férias com sua mãe na cidade de East Hampton. Seu pai é um homem aparentemente comum que vive uma vida normal para a classe média, já sua mãe é uma “profissional gourmet” super famosa pela elite do local.

         A garota tem um estilo leve, não se vê vivendo num mundo rico e glamoroso, cheios de paparazzi que impedem a privacidade de qualquer um. Até que um belo dia ela conhece Delilah uma garota rica que é a personificação da riqueza, bons modos (a patricinha perfeita de Gossip Girl). Daí por diante, Naomi tem sua vida sendo alterada e seus costumes postos a prova uma vez que a blogueira Jacinta Trimalchio muda-se a cidade de East Hampton e abruptamente aproxima-se da garota com intenções duvidosas.

         Claro que não podia faltar os romances vividos por todos os adolescentes da face da terra. Para este papel temos Teddy, namorada da Delilah e Jeff melhor amigo de Teddy. Porém como nem tudo são flores, as intrigas e as falsidades – olhas as falsianes aí minha gente rsrs – começam a acontecer levando o leitor a questionar grande parte das atitudes de todos os personagens pois, percebe-se que a vontade de se destacar na socialite para alguns, ultrapassam as barreiras do coração.

         Contudo, achei a história um pouco fraca, esperava bem mais do final e um pouco mais de Gossip Gilr, afinal sou super fã da série de tv. Mas acho que o livro cumpriu seu objetivo: ser uma leitura fluída e divertida.

Apesar de não ser meu gênero comum de leitura:
 
         Obrigada editora Única por ceder este livro para resenha e até a próxima pessoal e não deixem de acompanha o #mêsdohorror lá no insta do blog: @srta_piovesan
Beijos!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas