Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

03/05/2015

Os Filhos de Odim, Padraic Colum



Saudações õ//

Trago hoje a resenha do segundo livro de parceria com a incrível Editora Única. Os Filhos de Odin do autor Padraic Colum é um livro rápido e cativante ;)

Gênero: Mitologia
Autor: Padraic Colum
Formato: Físico 
Editora: Única
Páginas: 224
Ano:  2014
Nota: 4,5/5

“Antes de o tempo como nós o conhecemos começar, deuses e deusas viveram na cidade de Asgard, que significa Local dos Deuses. Uma era de mágica, quando seres míticos podiam usar seus poderes e definir os caminhos do futuro, e proteger o mundo. Entre as cruzadas de Odin para encontrar a sabedoria necessária para salvar o mundo, os feitos incríveis de Thor e seu martelo e as travessuras de Loki, o agente do bem e do mal, Padraic Colum reconta as sagas nórdicas revelando o tempo em que a magia, os poderes e as maravilhas fantásticas corriam pelo universo. Em Os filhos de Odin, descubra a origem das histórias de Odin, Thor e Loki, onde Asgard foi construída e o que estava escondido durante o Ragnarök, o Crepúsculo dos Deuses. As histórias que encantam a todos nós nos cinemas possuem um enredo ainda mais fascinante do que você imagina! Leia as maiores aventuras dos deuses nórdicos! A origem daqueles que ainda hoje nos surpreendem com sua força e seu poder!”

Antes de tudo preciso comentar com vocês minha grande surpresa com este livro: Sério eu pensei que era um livro recente, que esteja no mercado mundial apenas há alguns anos mas não, Padraic nasceu em 1881 (o.o) ou seja o livro é meio antigo já. Nada de mais, só precisava comentar isso com vocês.

Os Filhos de Odin é uma junção de vários “contos” ou histórias que envolvem Thor, Loki e outros personagens (deuses) da mitologia Nórdica. Para quem ainda não sabe, eu sou muito apaixonada pelo Loki (claro que isso se deu por sua atuação nos filmes da MARVEL, somente depois que fui ler mais a respeito), hoje ele é um dos personagens fictícios que mais amo – e olha que a lista é bem grande por sinal –.

Coisas interessantes – que as vezes passam despercebidas nos filmes – são abordadas neste apanhado de crônicas. De onde surgiu o Miölnir? Quais são os reais motivos do conflito entre Asgard e Jötunheim?, são algumas das questões “respondidas” neste livro.

Dentre os vários deuses que foram explorados pelo autor, não teve nenhum preferido ou menos preferido, todos incrivelmente eu gostei igual, claro que cada um de um forma, mas todos foram bem explorados.

Mesmo sabendo que o Loki é um causador – ou o maior – causador de desavenças dentre todos desse universo (Asgard ‘reino dos deuses’, Jötunheim ‘reino dos gigantes de gelo’, e até mesmo Midgard ‘terra dos homens’), eu continuo o admirando (<3) pela grandiosidade (e malévolosidade?) que este é! #teamLoki.
Se você gosta de mitologia ou da MARVEL, eu recomendo fortemente está leitura ;)







Um comentário:

  1. Gostei da resenha e sinopse do livro, fiquei curiosa para saber mais sobre os Deuses Nódicos! A capa do livro é linda, me chamou muito a atenção.

    :D

    ResponderExcluir

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas