Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

17/02/2015

[Resenha] Para Onde ela Foi

Livro: Para Onde ela Foi
Páginas:  239 
Autora: Gayle Forman 
Gênero: Romance 
Ano: 2014 
Nota: 3/5


" Já faz três anos que o amor de Adam salvou Mia após o acidente que mudou a vida dela. Três anos desde que Mia saiu da vida de Adam para sempre.Vivendo agora em lados opostos do país, Mia é um talento em ascensão na Juilliard. a conceituada escola de música, e Adam é o típico astro de rock de Los Angeles, com direito a notícias nos tabloides e uma namorada-celebridade. Quando Adam se vê sozinho em Nova York, o acaso reúne o casal mais uma vez. Por uma noite." 



Olá Pessoal! Faz algum tempo que li este sucesso da Gayle, vou expor um pouco do que eu achei do livro e também algumas críticas, então se caso você não concordar com o que eu disser se sinta a vontade em trocarmos opiniões nos comentários. :) 

    Eu gostei do primeiro livro, mas não foi aquele "Back" que provocou nas pessoas com quem eu conversei sobre. Neste segundo livro Mia é uma artista da música e Adam um famoso astro do Rock, a vida do casal toma rumos de diferentes, Adam segue a risca o pedido de Mia, e desaparece de sua vida. Depois de três anos longe, Adam fica sabendo de um concerto de Mia e vai até  lá acompanhar , sem intenção nenhuma de ficar para vê-la nos bastidores, o que o surpreende é que ela faz o pedido para que ele vá! A partir dai os dois conversam sobre a atual vida que estão levando e até desenterram alguns fantasmas do passado.

Minha opinião é que, ai é que deixou a desejar, talvez ( e até acho que provavelmente , com certeza, e absoluta certeza) o problema é comigo, porque desde que li o primeiro livro não me encantei com o livro como os demais leitores.  Bom não li nenhuma resenha em outro blog a respeito para ver as demais opiniões, mas pelo que conversei com amigas e familiares que leram, sou a unica fora da casinha. Como opiniões são variáveis a minha parte do principio que a autora partiu para o "apelo" , sim, me desculpem, mas no primeiro livro acontece uma tragédia com os pais da protagonista e no segundo ela se separa do amor da vida dela.  Digamos que isso seja bem ruim. As coisas ficaram muito instigantes a partir do momento em que ela acorda no hospital, eu estava esperando um inicio de livro maravilhosa, me desapontei nesse ponto.


Logicamente houve pontos positivos e amistosos, gostei de ver ela apresentando à Adam sua nova vida e gostei quando ela começou a entender que a partir do acidente não foi só ela quem perdeu pessoas queridas. Achei horrivelmente triste Adam contando seus dias no fundo do poço e de como foi sua história até se reerguer de vez.  Talvez a melhor parte, seja a força que os personagens procuraram para se reconstruir, e foi um verdadeiro tapa na cara da sociedade. 

Minhas considerações finais são de que, se você começar a ler  Para Onde ela Foi as parcelas de chance de gostar são altas, o livro mexe com o emocional das pessoas, e talvez seja um dos motivos por ter conquistado o mundo. Agora se não tiver no clima pra romance , passe longe deste. 


Abraços,



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas