Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

14/02/2015

[Resenha] - Kitty, Elle S.

Saudações õ/

      Primeira resenha de parceria com a Editora Arwen (até que enfim, Carol) do Baú ;) Meus comentários são sobre o livro Kitty, um romance super fofo com toque de fantasia que me conquistou desde os primeiros capítulos!

Titulo: Kitty
Gênero: Romance/Ficção
Autor: Elle S
Formato: Kindle 
Editora: Arwen
Páginas: 283
Ano: 2014
Nota: 3/5 
"Kitty é uma gata sarcástica e cheia de mistérios que aprendeu a viver nas ruas há mais de quatrocentos anos. Independente e esperta, ela foge de qualquer contato humano, já que deixar-se ser adotada é o seu pior pesadelo. O grande medo dessa felina é que alguém desperte dentro dela o seu maior segredo. Vivendo nos becos da cidade de São Paulo, Kitty conquista o coração de Eduardo e, contra sua vontade, vira o animal de estimação dele. Tudo o que essa gata não queria que acontecesse. Entre as diversas tentativas de fuga, ela se vê cercada de afeto e carinho pelo seu novo dono e começa a ser cativada. Então, é Eduardo, seu dono ruivo e charmoso, que desperta o que Kitty tem de pior. Quando ele deseja que sua amada amiga de estimação seja mais do que ela realmente é, a gata precisa correr contra seu próprio instinto. Ser quem ela foi condenada a ser, ou viver como quem ela verdadeiramente é? Dividida entre duas espécies, Kitty precisa decidir o destino de sua vida para viver um grande romance" - Skoob

      Leitores do meu coração, sei que vocês me conhecem e por isso podem estar estranhando algumas "fofuras" de minha parte. Depois que O Projeto Rosie (#) minha vida como leitora mudou incluindo meu gostos literários. Eu detestava livros com romance bobos e previsíveis, achava tudo isso uma perda de tempo etc mas depois que terminei este livro cheguei a conclusão temida: Eu até que gosto um pouquinhos desses romances fofos. 

      Depois desse desabafo vamos ao que interessa. Kitty é uma gata elegante, esperta e confiante chega a ser uma completa dama da alta sociedade porém a única coisa que não "bate" com sua descrição é ela viver durante 400 anos nas ruas de São Paulo.

      Tendo uma vida totalmente solitária e ao mesmo tempo independente (ela detesta a ideia de ser domesticada), Kitty conhece a cidade como se fosse a palma de sua pata e por isso têm algumas vantagens sobre os outros gatos das redondezas, ela conhece os melhores restaurantes que sempre estão dispostos a lhe dar um pedaço de atum ou sardinha - não que seja sua comida favorita já que o salmão a faz suspirar e sardinha a faz perceber como esta decaindo a cada dia -, ela sabe como se portar em meio aos humanos tomando sempre cuidado para que nenhum deles tenha a infeliz ideia de acolhe-la para sua residência comprometendo tanto a sua segurança quanto a da pessoa acolhedora.

      Porém numa noite qualquer, a gata estava em seu beco/casa favorito quando um homem se aproxima e a encontra em meio a escuridão que sem pensar muito resolve salva-la daquele lugar imundo. Não tendo como escapar Kitty se vê sendo levada para um carro em direção ao suposto futuro lar.
 "Que tipo de ser humano em sã consciência odeia gatos?"
      Esse homem é Eduardo, um ruivo de olhos penetrantes que faz com que qualquer ser de carne, osso e coração se ver completamente hipnotizado. Duda estava sofrendo pois ele e sua namorada haviam terminado mais uma vez o que sempre acabava magoando o pobre lindo coitado, sendo assim sem ter com quem passar os dias, Kitty era a companheira perfeita.
Tenho fortes apostas que a autora usou de inspiração o Ed Sheeran para escrever o Duda.
      Por ter sido amaldiçoada, a gata é imortal há 400 anos e desde a última vez que deixou-se levar por sentimentos por humanos, foi humilhada e expulsa da pior forma possível. Desde então ela jurou a si mesma nunca mais ser rendida aos encantos de nenhum humano por toda a eternidade. Mas como cumprir isso se a cada minuto que passava na companhia de Eduardo era um minuto mais perto para sua rendição? Seus olhos expressivos e seus cabelos ruivos sempre despenteados eram de tirar o folego, seu sorriso puro e inocente não podia passar despercebido, mesmo para uma felina.

      Depois de tantas vezes tentar fugir Kitty percebe que nunca conseguirá, ela está apaixonada pelo homem que a acolhera. Como se a situação não pudesse ficar pior, existia o maior empasse: ele era um humano e ela uma gata, não é fisicamente possível ocorrer algum tipo de relação amorosa entre ambos a não ser que seu segredo seja revelado.
"Eu sabia que era perigoso, que eu estava me arriscando,mas quando fui erguida contra o peito do homem a quem eu amava, não resisti em esticar as patas para sentir as batidas de seu coração sob elas. Eu estava rendida."
      Elle cria em um cenário comum um romance cheio de acontecimentos e esperanças para a pequena linda de maravilhosa gata. Apesar de a estória ser muito muito clichê, prende o leitor até o fim, mesmo sabendo a famosa frase "Felizes para Sempre" eu precisava saber de que forma e quais atitudes deviam ser tomadas para que aquele feito seja concretizado.

      A narrativa foi muito bem construída fazendo que com Arthur ♥ - melhor amigo de Duda-, um cozinheiro nato e dotado de um bom humor excelente seja o meu personagem favorito. Seria muito interessante um estória tendo ele como protagonista, só acho.
      Sou suspeita para falar de gatos já que eu simplesmente sou louca por eles, só não tenho um pois ninguém da minha linda família gosta e a minoria sempre perde ;(

      Kitty da autora nacional Elle S é um livro perfeito para descontrair depois de uma leitura densa ou simplesmente para aqueles que gostam de fábulas modernas ou ainda um romance fofo. Uma leitura gostosa com personagens bacanas e o principal: Gatos

Playlist

Você gosta de gatos?
Abraços,
Carolina Piovesan

2 comentários:

  1. Gostei muito da resenha e me interessei pelo livro ainda mais por ser tratar de um romance e ter uma gata, sou louca por felinos, completamente apaixonada por eles. =';'=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também ;3 Amor por gatos é gigantescos!
      Fico feliz que tenha gostado da resenha!

      Beijos

      Excluir

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas