Últimas Notícias:

[Resenha] - O Escaravelho de Ouro e outras Histórias - Edgar Allan Poe

Saudações õ//

     Já é de se esperar que qualquer coisa relacionada a Poe seja fantástico, e essa pequena porém sensacional coletânea não deixa a desejar. Hoje trago resenha de "O Escaravelho de Ouro e outras Histórias" de Edgar Allan Poe.





Gênero: Ficção; Horror
Editora: Ática
Autora: Edgar Allan Poe
Páginas: 128
Classificação: 5/5
Sinopse:
“O Escaravelho de Ouro” é uma narrativa repleta de enigmas, mostrando a aventura de um homem que, ao encontrar um pergaminho, desvenda o mistério de um tesouro enterrado há tempos por um pirata.

     Minha paixão por Poe começou há uns dois anos quando li o conto Coração Delator (ou Revelador dependendo de qual tradução você for ler) na época eu fiquei maravilhada com a sensação de horror mas não aquele horror de filmes mas aquele horror psicológico sabe, algo realmente fascinante.







     Dentro deste pequeno livro estão reunidos os seguintes contos: O Escaravelho de Outro; O Barril de Amontilado; Conversa com uma Múmia; Manuscrito Encontrado numa Garrafa; O Gato Negro (um dos meus favoritos); A Máscara da Morte Escarlate e por fim A Queda da Casa de Usher.


     O Escaravelho de Outro - que dá nome a esta coletânea - foi o conto que mais me supreendeu. E ficava esperando algo mórbido acontecer, morte e horror mas não, não foi isso o que o leitor encontra neste conto ele encontra uma "aventura" repleta de ganância e suas consequências.


     A Queda da Casa de Usher foi outro conto que merece destaque nesta resenha, ele foi exatamente a cara do Poe. Misterioso que de uma forma sensacional mexe com seu psicológico me fazendo até dar um pulinhos aqui pensando ter ouvido alguns sons referentes no conto. Sensacional gente!



     Eu super recomendo qualquer leitura que leva como nome Edgar Allan Poe normalmente são contos curtos de no máximo 30 páginas e sim você sentirá muita falta a cada virada de página. Mas vale a pena tipo muito a pena! Por favor leiam ;)

Já leu? o que achou? Deixe seu comentário!

4 comentários:

  1. Eu comprei este livro em um sebo, mas ainda não o li.
    Farei o possível para poder ler em breve!
    Poe é realmente incrível!
    Bjoss

    http://fotografiaeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Tatah, leia o mais rápido possível!
      Sensacional <3
      Abraços,

      Excluir
  2. Pelo que você falou tem muito mistério e suspense, adoro isso, fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Baú de Histórias Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Layout feito pelo blog lamoonier.blogspot.com.br e ilustração porhttp://www.kaccaucarvalho.com/ . Tecnologia do Blogger.