Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

23/12/2014

[Resenha HQ] - Rocket Girl #1

Saudações!


     Hoje mais uma resenha de HQ minha gente! Vai dizer que nos últimos dias não estou trazendo opiniões mais que o normal sobre estes? Vou falar um pouco de Rocket Girl #1, um quadrinho que conheci por meio de uma indicação do site Garotas Geeks.

Gênero: HQ, Quadrinho
Editora: Titan Comics      
Versão: eBook
Autor/Ilustração: Brandon Montclare, Amy Reeder
Páginas: 27
Classificação: 4/5
"DaYoung Johansson é uma jovem de 15 anos. Uma policial vinda do futuro para o ano de 1986 para investigar uma empresa suspeita de mexer com o fluxo do tempo, a Quintum Mechanics. Só que, durante sua investigação, ela descobre que sua própria era, uma versão alternativa de 2013, não deveria existir."











     Quando li a premissa tiveram duas coisas que me chamaram a atenção e sem dúvida foram as que me motivaram ir atrás do quadrinho: a primeira foi a protagonista ser uma mulher. Estou cansada de ler coisas em que os homens são os principais (longe de mim ser contra, eu gosto inclusive) mas saber que era uma garota e que não era algo fofo já ganhou 50% de chances. 

    Outro fator foi a estória mesmo, essa coisa de polícia vindo do futuro para resolver crimes que aconteceram no presente ou passado - isso depende de como você interpreta - é algo realmente bacana se o for bem desenvolvido.


     Nossa protagonista é DaYoung Johansson, uma jovem de 15 anos que atua como policial na New York do futuro. Desconfiada do poder exorbitante que a corporação Quintum Mechanics exerce sobre toda a cidade, Johansson decide fazer uma viajem temporal (olha Doctor Who aqui minha gente) para o ano de 1986. Mas o que tem de importante nesta data? Neste ano a Quintum Mechanics realizou experimentos que mudaram a forma de ver o mundo e que consequentemente lhe deram o grande patrimônio do futuro.


    O bacana dessa HQ é o ritmo dos acontecimentos, tudo é bem engajado e super divertido. DaYoung é durona, ninguém se mete com ela (e quem se mete acaba se dando mal). Ver como as pessoas lidam com a ideia de uma jovem querer comandar tudo dizendo que é uma policial do futuro é muito divertido. Gostei bastante do traço da Amy uma mistura de elegância e diversão fazendo com o que o enredo de Brandon seja extremamente atrativo.

    Recomendo Rocket Girl com toda a certeza! Em breve irei ler os próximos volumes e venho comentar com vocês!

Já conheciam este quadrinho? Me contem o que acharam ;)


     

2 comentários:

  1. Gosto muito de livros/filmes/Hqs que tenham viagem no tempo. Realmente esse quadrinho parece muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yaa! Estou ansiosa pelo volume 2! Espero de coração que seja muito bacana ;)

      Beijos

      Excluir

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas