Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

17/08/2014

[BBC Book List Challenge] - Apresentação!

Olá, leitores!

     Sei que nunca me dou bem com desafios literários mas sabe aquela vontade de seguir alguma lista e acabar lendo livros que você nunca iria procurar por conta própria?

     A maioria dos leitores devem conhecer a blogueira Tatiana Feltrin pioneira em canais literários (www) aqui no Brasil e até hoje está na ativa! Ela participa de diversos desafios o que de certa forma me inspirou a tomar coragem e me aventurar em um também.



     Digo de antemão que assim como ela, não vou estipular um prazo para concluir as leituras, apenas vou fazer feedbacks (em posts) mensais aqui no blog contando como está sendo minha experiência. Então se eu ler todos em um ano ou em cinco não importa o bacana mesmo é ampliar nossos horizontes literários!

     Existe um site chamado List Challengs onde você encontrará diversas listas tanto literárias como cinematográficas. Encontrei uma lista chamada: The BBC Book List Challenge de autoria desconhecida porém com base em uma pesquisa feita pela BBC no ano de 2003 dando origem a outra lista.

     Enfim, vou começar hoje (17 de Agosto de 2014) este desafio literário. Não vou citar todos os 100 livros que fazem parte da lista mas você pode conferir neste link www.

     Outra coisa muito importante que já ia me esquecendo de comentar, é que alguns dos livros do desafio não existem versão em português e como eu não sei ler e inglês vou procurar em espanhol e em último caso se não encontrar não irei lê-lo.

E você, já faz ou fez parte de um desafio/lista? Deixe seu comentário!


13 comentários:

  1. Acho que não daria certo para mim, sou muito seletiva com as minhas leituras, pois tem certos temas assim como gêneros literários que não gosto. Estou na fase das distopias, romance, fantasia e as vezes drama, mas quem sabe, futuramente, eu mude e me aventure em outras leituras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu era igual a você há alguns meses, mas percebi que minhas leituras estavam se fechando muito, lia apenas um gênero (Distopia) e só. Foi então que comecei a procurar canais literários que são voltados a literatura clássica - como é o cado da Tatiana Feltrin.

      Quem sabe você não muda também?

      Excluir
  2. Muito legal. Não conhecia esse site de desafios, mas já vou conferir.
    Também achei legal a sua postura de não estipular prazos. Muita gente acaba nem curtindo a leitura por conta de ter que ler uma quantidade absurda de páginas por dia, etc. O que mais vale, na minha opinião, é aproveitar o livro e ampliar os horizontes!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi exatamente o que eu disse :) Aprendi que não consigo ler sob pressão se quiser tirar o "algo a mais" da leitura. Por isso que decidi não ter prazos!

      Por que você não participa desse desafio também?
      Beijos!

      Excluir
  3. Eu acho que eu não conseguiria cumprir um desafio literário desse, eu escolho muito o que eu leio, só leio se me chamar a atenção mesmo. Mas boa sorte. bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada :)

      Tem algum livro dessa lista que você já leu?

      Excluir
    2. Sim, já li a série Harry Potter <3 , O Hobbit, Memórias de Uma Gueixa (é muito bom), e O Pequeno Príncipe só.

      Excluir
  4. Oieee
    Ótima iniciativa e boa sorte pra você!
    Eu não consigo cumprir esses desafios e maratonas pois cada vez que dou um prazo a mim mesma acabo não realizando nem 20% de tudo que planejei então um desafio sem ter data marcada para acabar é bem empolgante.Até pensei em tentar iniciar a leitura da lista de livros que tu também vai ler mas logo que entrei no site e vi os títulos desisti haha.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros que estão na lista são livros que eu nunca leria por conta própria... São clássicos então dificulta um pouco. Mas você não gostou de nenhum livro da lista?

      Beijos!

      Excluir
  5. Oiii
    Eu amo desafios literários, mas assim como você, sou péssima para cumpri-los! Meu tempo é descontrolado! Mas vou na sua também, salvei a lista, vou analisar os títulos, retirar os que eu já li e inserir os demais nas minhas metas de leitura!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeew que bom que curtiu! =]
      Dos livros da lista eu já li Harry Potter e Nárnia *-* só. Fico feliz que vá adicionar alguns livros na sua meta de leitura =]

      Excluir
  6. Oi Carol! :)
    Eu estava olhando aqui, alguns dos livros do desafio eu tenho o interesse de ler, quem sabe lá para o ano que vem, eu não decido participar também? :)
    Podemos até combinar de ler algo juntos =P

    Gabriel - umpapoentrepaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriel!!!
      Amei a ideia de lermos em conjunto :) Quem sabe mais para frente hahaha. Não vamos deixar no esquecimento víu?! Torcendo aqui para você participar!

      Abraços!

      Excluir

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas