Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

12/07/2014

[Mini Resenha] - Áurica por Gina Rosati

Olá, leitores

Hoje é dia de resenha e trago o livro “Áurica” da autora Gina Rosati.

O título “Mini Resenha” se dá a resenhas de livros que eu não gostei como é o caso de Fallen da Lauren Kate (link).

Autora: Gina Rosati
Gênero: Ficção
Editora: Jangada
Páginas: 302
Edição/Ano: 1º edição/ 2013
Classificação: 1/5
"Anna Rogan é uma garota aparentemente normal, mas esconde um grande segredo: ela consegue sair do corpo e fazer viagens astrais. Quando ocorre um acidente fatal, Taylor, uma colega de escola, toma posse do corpo de Anna e passa a viver como se fosse ela, ameaçando transformar o incrível passatempo num verdadeiro pesadelo. Diante da perspectiva de ficar presa no vácuo e nunca mais ser vista, ouvida ou tocada, Anna resolve pedir ajuda a seu melhor amigo, Rei. Agora os dois têm não só que recuperar o corpo de Anna como também impedir Taylor de acusar um amigo em comum de ser responsável pela sua morte. Juntos, Rei e Anna arquitetam um plano para salvar o amigo, mas são surpreendidos pela paixão que começa a brotar entre eles." - Skoob
O meu grande erro é criar expectativas com a estória. Toda santa vez que eu fico esperando algo da leitura ela me decepciona, foi exatamente o que aconteceu com Áurica.


Recebi ele ano passado quando o blog era parceiro do Grupo Editorial Pensamento-Cultrix e na época ele me pareceu algo sensacional! Mesmo porque a sinopse trazia um tema muito bacana porém a autora não soube explorar direito o que ela tinha em suas mãos.

Áurica trata-se de uma garota chamada Anna que tem um dom: ela é capaz de fazer viagens astrais! Ela pode se “desligar” do corpo e visitar lugares inimagináveis no planeta ou fora dele. Vai me dizer que esse não é um tema legal?

Eu diria que a sinopse é tudo o livro tem para nos contar. Não existe aquela coisa de “algo a mais”, não existe surpresas. O ambiente é mal construído, os personagens também. Os diálogos parecem robóticos, como se os personagens estivessem lendo um script.

O romance entre Anna e Rei é fajuto, forçado. O leitor percebe que aquilo está errado, que é falso.

Normalmente eu amo os vilões não importa de onde sejam (livros, séries, filmes) porém Taylor não tem a menor graça. Ela é uma patricinha que não consegue fazer algo realmente ruim.

Resumindo a leitura foi uma decepção total, Áurica fica no primeiro lugar do rank de Piores Livros do Ano. É um total desperdício de 302 páginas.

Abraços. 

8 comentários:

  1. Que pena que você não curtiu.
    Não me lembro de ter lido nenhuma resenha deste livro, então só posso me basear na sua.
    Achei estranho mesmo, e detesto romances forçados.
    Assim como você também adoro os vilões. Agora vilões atrapalhados não dá.

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Poxa vida, Carol... A Sinopse desse livro parece ser mega interessante. Eu o compraria na hora só por essa sinopse, mas depois de ler a sua resenha pensarei 10 vezes antes de comprar. É uma droga quando lemos livros que não gostamos, né? É aquela sensação de tempo perdido do caramba!

    Beijokas,
    http://minhacontracapa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. @Alessandra Tapias Verdade vilões atrapalhados não cola!
    Beijos e obrigada pela visita Lelê!

    ResponderExcluir
  4. @Thaisa Gomes de BarrosToda vez que leio um livro e não gosto, fico com aquele sentimento de culpa. Sei lá acho que eu que não estava preparada para ler ou algo assim.
    Existe essa coisa de "eu não estou na fase desta leitura não é?"

    Beijos!
    Obrigada por aparecer aqui Thaisa <3<3

    ResponderExcluir
  5. Ai, confesso que nem a sinopse me atraiu! hehehehe... Que história mais sem pé nem cabeça! Ela faz viagens astrais e o corpo fica ali, inerte? É isso?
    Gostei da resenha e da sinceridade. Acho importante falarmos quando o livro não é bacana.
    Beijo.
    Karina
    http://daliteratura.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Assim que vi a capa do livro, que gostei muito, e ao lado escrito: resenha, corri para ler. A Sinopse do livro me chamou bastante a atenção, mas pela sua resenha, vejo que o livro não te agradou, perdi minha vontade de lê-lo, no fim, isso foi bom porque não vou perder meu dinheiro nem meu tempo.

    ResponderExcluir
  7. @Wanessa RamosPois é a sinopse é realmente muito bacana.. uma pena que autora não soube aproveitar *-*

    Beijos e obrigada pela visita ;*

    ResponderExcluir
  8. @Ana Karina Silva Isso mesmo Ana. Acho super importante darmos a nossa opinião verdadeira independente de parceria/patrocínio afinal de contas, se mentirmos para agradar editoras estaremos enganando nossos leitores e fazendo com que eles percam a confiança em nós.

    Beijo e obrigada pela opinião =]

    ResponderExcluir

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas