Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

26/01/2014

[Dica] Guia Politicamente Incorreto da História do Mundo



Livro: Guia Politicamente Incorreto da História do Mundo
Páginas: 324
Autor: Leandro Narloch
Editora: LeYa 



Olá!!
Não é um livro baseado em personagens, enredo, narrativas...Portanto esse post vai fugir do modelo que sempre seguimos!
O Guia Politicamente Incorreto da História do Mundo, tem como antecessores o Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil, da América Latina e também o Guia da Filosofia (Lembrando que o autor do livro Leandro Narloch foi quem escreveu o Guia Politicamente Incorreto da História da América Latina, e foi o coautor do Guia do Brasil).

“Deputados brasileiros concordam com frases de Mussoline”


“O cinto de castidade é um entre os tantos mitos sobre a Idade Média”

“Muitos samurais eram funcionários públicos preguiçosos e beberrões”


  Para estes livros o agradarem , você tem que gostar pelo menos um pouco de história, apesar de que eu me arrisco a dizer que pode até lhe surgir um interesse por algum capítulo. Para ser clara cada capítulo nos conta a história de pessoas que fazem parte de muitos livros da escola ou como a própria sinopse diz o livro fala sobre “a doutrinação que muitos brasileiros sofreram na escola”, o livro nos esclarece muitos fatos que aprendemos “por cima” no colégio, e confesso que em algumas partes você fica de queixo caído com as verdades. Por exemplo, quem diria que a Madre Teresa de Calcutá não fosse essa pessoa tão boa que as histórias por ai nos fazem acreditar...Ou que o próprio Mahatma Ghandi tivesse alguns pensamentos que instigaram (instigam ainda...porque né?!) muitas pessoas.
  São diversos fatos que nos deixam de queixo caído, e até nos deixam um pouco irritados com a escola que nos priva de saber e não nos conta isso nos nossos livros didáticos. 

   Tem algumas partes em que o autor coloca alguns parênteses e faz alguns comentários de ironia ou até os comentários de rodapé que tornam mais fácil o esclarecimento. Obviamente não é todo mundo que se interessa pelo livro INTEIRO, mas duvido que não ache algum capítulo que o faça ficar indignado, encabulado ou ate te fazer dar algumas risadas. Quando cheguei na parte dos nazistas e dos fascistas fiquei vidrada no livro ou até nas primeiras páginas que fala sobre o Império Romano, SUPER legal! 
  Mas como cada um tem seu gosto o que faz do meu gosto pode não fazer o seu, mesmo assim devo indicar esse livro! Pra quem estiver sem “grana” achei pra baixar em pdf   (site: portalconservador.com).
Então não tem desculpa rsrs.

É  isso galera, espero que tenham se interessado por esse novo estilo de leitura que eu adotei! Abraçossssssssssss!









LEANDRO NARLOCH
Um jornalista, Curitibano . 32 anos . Ex repórter da revista Veja. Atualmente editor das revistas Superinteressante e Aventuras na História. Vive com a mulher e o filho em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas