Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

20/11/2013

[Resenha] - Um Plano Quase Perfeito, Petra Hammesfahr - Editora Alaúde (Tordesilhas)

Olá, leitores!!!

Hoje a resenha (estrutura) vai ser um pouco diferente. Acho muito interessante a forma com que o site Psychobooks realiza suas resenhas e decidi faze-la também baseada naquele modelo. 

Gênero: Literatura Alemã
Titulo (Original): Ein fast perfekter Plan
Autora: Petra Hammesfahr
Editora: Alaúde, selo Tordesilhas           
Páginas: 424

"Funcionária de um salão de beleza, a ambiciosa Kerstin atende clientes que têm uma vida luxuosa, bem diferente da sua. Dia após dia, cresce sua cobiça por uma riqueza muito além de seu alcance. Mas uma virada do acaso dá a ela a oportunidade ideal para conseguir tudo com que sempre sonhou. E essa oportunidade tem nome: Regine Sartorius, única beneficiária de um rico empresário à beira da morte, uma herdeira jovem, ingênua e apaixonada."





Porque este livro?

  Quando recebi o e-mail da editora Alaúde (Tordesilhas) para a solicitação de um título, não houve outro livro que me chamou a atenção no momento do que “Um Plano Perfeito”. O motivo provavelmente se deve pela fato de em minhas leituras destes últimos dias esteja voltada ao gênero policial, investigativo. Por isso escolhi este título.



Enredo
   
   Logo no prólogo a livro me prendeu a atenção. Kerstin e seu namorado Richard, armam um plano terrível (retratado muito ultimamente) de cometer um assassinato por causa de dinheiro.

   As Vítimas são Regine e sua Madrasta Carla. Regine a Jovem, rica e apaixonada, cai no golpe ingenuamente. Parece coisa de novela, e até mesmo na Rede Globo, em uma novela que não sei o nome, retrata exatamente isso.



Narrativa
   Nas primeiras 100 páginas do livro, tive um problema com a fluidez da obra. Sabe aquela sensação de que acontece uma série de fatos e o livro não “sai do lugar”? Então basicamente foi isso o que aconteceu.

   Já mais adiante na leitura por volta da segunda parte – sim o livro e divido em cinco partes – a estória toma um rumo mais acelerado e não tenho o que reclamar. A autora – Petra Hammesfahr – consegue prender a leitura até o final do livro.

  Sim é perceptível muitas vezes os fatos que ocorreram em seguida, mas isso não faz com que o leitor abandone a leitura. Muitas vezes fui enganada, achando que aconteceria uma coisa e bem no fim acontece algo totalmente absurdo.


Desculpem o efeito. é que só desta forma dava para ler o que esta escrito.


Personagens
  • Kerstin Riedke uma mulher vivida dona de um salão de beleza, onde todo o enredo tem início. Ambiciosa que só ela vive com o sentimento de inveja de sua melhor cliente, Carla Sartorius.
  • Richard Maltei: O Jovem rapaz, honesto e pau mandando de Kerstin. Apaixonado por sua mulher é capaz de cometer qualquer tipo de atrocidade, mesmo sabendo que é errado, por seu amor.
  • Carla e Hartmut Sartorius: Um casal que já fora feliz. Carla era babá da filha do Sr.Hartmut logo após que sua esposa viera a falecer, ambos criaram um afinidade incomum. Então casaram-se.
  • Regine Sartorius: A garota inocente e problemática. Desde que sua mãe morreu, quando ainda era um bebe, Regine sabia que tivera um irmão e sentia falta dele. Assim quando foi crescendo começou a ter contatos paranormais com este irmão. Mais velha aos seus 22 anos estava prestes a se casar com Georg Hösch, filho de um dos sócios da empresa de seu pai, quando lhe foi despertada a paixão pelo faxineiro Richard.
Fora outros personagens não menos importantes.




Concluindo
   O livro sim é interessante. Prende o leitor. Porém não é o melhor do gênero. Indico ele para quem quer se distrair e apesar de ser um livro grande - com 424 páginas – da facilmente para ler ele em pouco tempo.

  Este é o primeiro livro de uma autora alemã que leio, e por sua vez o primeiro livro desta autora que leio também. Pesquisei e Petra tem outro livro com essa pegada de policial chamado: “A Pecadora” publicado pela Editora Novo Século. Confira aqui um pouco mais sobre este título. 


Classificação: 3/5 Flor-de-Lis

“A cabeça e o tronco da mulher formavam uma massa sangrenta atravessada por lascas de osso. Carne moída, como um legista comentou casualmente. Com Certeza as armas do crime tinham sido uma pá e uma picareta.” Página 11

 Sobre a Autora

    A aclamada escritora alemã Petra Hammesfahr estreou como romancista em idade precoce, aos dezessete anos. Desde então, tem construído uma carreira bastante prolífica. Venceu diversos prêmios literários, entre eles o “Crime Prize of Wiesbaden” e o “Rhineland Literary Prize”, acumulando best-sellers e elogiosas comparações a autores como Stephen King, Patricia Highsmith e Ruth Rendell.


Livro cedido para resenha pela Editora Alaúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas