Últimas Notícias:

[Resenha] Seraphina - A Garota Com Coração De Dragão, por Rachel Hartman

Olá, pessoal!!!

Bora conferir o que eu achei do livro "Seraphina" enviado de parceria pelo selo Jangada. (Grupo Editorial Pensamento)


Autora: Rachel Hartman
ISBN: 9788564850286           
Ano: 2013
Editora: Jangada                
Páginas: 384
  " Décadas de paz pouco fizeram para diminuir a desconfiança entre seres humanos e dragões no reino medieval de Goredd. Criaturas extremamente inteligentes que podem assumir a forma humana, os dragões frequentam a corte como embaixadores e usam sua mente racional e matemática em universidades, como estudiosos e professores. No entanto, à medida que o aniversário do Tratado de Paz se aproxima, o clima começa a ficar perigosamente tenso. Seraphina Dombergh, uma garota de 16 anos com grande talento para a música, tem um terrível segredo e razões para temer humanos e dragões. Ela se torna assistente do compositor da corte justo quando um membro da família real é encontrado morto, devido a um ataque muito ao estilo dos dragões, isto é, com a cabeça arrancada a mordidas. Seraphina, com sua inteligência e senso de humor ácido e feroz, passa a colaborar com as investigações, ao lado do capitão da Guarda da Rainha, o sagaz e encantador Príncipe Lucian Kiggs. Enquanto eles começam a encontrar pistas de uma trama sinistra para destruir a paz, a fachada cuidadosamente construída por Seraphina começa a desmoronar, tornando cada vez mais difícil manter seu segredo, cuja revelação seria catastrófica em sua vida."

  Bom, antes de tudo concordem comigo: que capa/lombada mais linda *o*. Sério gente fiquei encantada com essa capa, vocês não tem ideia de como fica realmente lindo na estante. 

  Mas voltando ao assunto do livro, tudo acontece na idade medieval com dragões, mas não são os dragões "comuns" que já lemos ou assistimos em algum lugar, eles tem a capacidade de se transformar em seres humanos podendo assim se misturar e conviver entre nós. Mas é claro que a características que os diferenciam dos outros, eles usam uma especie de sino no pescoço e são incapazes de ter qualquer sentimento.

  E é ai que entra a nossa jovem de 16 anos Seraphina Dombergh, uma garota aparentemente normal, mas com o dom da musica, quando é contratada para ser assistente de um grande musico tem dificuldades de esconder seu grande segredo. Seraphina é filha de mãe Dragão e pai Humano o que era considerado crime, então para provar quem ela é de verdade escamas cobres seus braços e cintura.

  Para completar ela conhece o príncipe Lucian Kiggs primo e marido de sua prima Glisselada (nome esquisito não é?) O legal ou não é que eles tem uma coisa em comum: ambos tiveram que pagar pelos crimes cometidos por seus pais, e é claro isso aproxima os dois.

 Narrado em primeira pessoa ( ponto de vista de Seraphina) me deixou triste, não gosto de livros narrados assim, sinto muita falta de outros "ângulos" do enredo. Tirando isso Rachel criou um universo totalmente diferente de tudo o que eu já tinha lido antes, os personagens foram muito bem escritos que pra falar a verdade são muitos heim!

 Resumindo indico para tomo os leitores, de verdade é uma leitura envolvente e rápida, extremamente rápida.






   É isso pessoal, espero que tenham gostado da resenha. Quero agradecer a Jangada por ter enviado o livro para resenha =D

Até.
  



3 comentários:

  1. Eu adoro este tipo de livro, amei seu post!

    ResponderExcluir
  2. Vi muitas pessoas falando sobre o livro no twitter e pela sua resenha(a primeira que eu li dele) achei bem interessante e tentada a procurar com alguém pra ler!

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha,li uma no skoob,mas a sua está explicando muito melhor amei mesmo. Ah,conheci o livro tem pouco tempo e quando fui comprar Ladrão de Almas acabei ganhando um marcador de Seraphina *---* mt mt lindo!!

    ResponderExcluir

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Baú de Histórias Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Layout feito pelo blog lamoonier.blogspot.com.br e ilustração porhttp://www.kaccaucarvalho.com/ . Tecnologia do Blogger.