Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

03/02/2015

[Resenha] - Se eu Ficar, Gayle Forman

Bom dia leitores!



Título original:  If I stay
Gênero: Ficção; Ya
Autora: Gayle Forman
Formato: Impresso
Editora: Novo Conceito
Páginas: 193
ISBN: 978-85-8163-541-5
Nota: 3.5/5

“Em uma manhã de fevereiro. Mia sai para um passeio  de carro. E, em um instante, tudo muda. Todas as escolhas se perderam, menos uma. A única que realmente importa.”








     O livro de hoje é um dos mais esperados , um bestseller internacional que popularizou a autora Gayle Forman, e que atribuiu Chloë Grace Moretz um sucesso em tabloides dos últimos tempos (Depois de Carry, A estranha), o livro é Se eu Ficar, conta a história de Mia , uma adolescente que cresceu em torno da Musica. Seu pai um ex astro do rock, sua mãe uma fanática por rock e seu irmão idem, apesar de esta ser a realidade de Mia seu amor estava na musica clássica se desvinculando totalmente dos seus padrões familiares.

     Mia conhece Adam por quem ela se apaixona loucamente. Adam é vocalista de uma banda de rock local chamada Shooting Star.  A história é contada na visão de Mia e se remete à lembranças, basicamente o livro inteiro. 

     No inicio do livro ocorre um acidente de carro com Mia  sua família à bordo. Mia presencia a tragédia mesmo não estando consciente , sua mãe morre no acidente e seu pai morre no hospital. Os sobreviventes ate  então foram ela e seu irmão Teddy.  Em meio a tudo isso, a alma de Mia vaga pelo hospital consciente do que acontece, percebe que esta em um grau de coma elevado e que seu irmão esta vivo.  Diversos familiares, vem os  visitar , ate que o pior acontece, Teddy morre. Mia por diversas vezes lamenta não ter morrido junto com sua família. O que a consola é ver seu namorado e sua melhor amiga , Kim.  

OS PROTAGONISTAS SENDO LINDOS 

ATENÇÃO SPOILER

     Para resumo de ópera: Adam salva Mia, salva ela tocando uma musica clássica que ela gosta , e ela aperta a mão dele.
     Nossa, achei bem triste. Minha madrinha que me recomendou ler este livro, achei que seria algo como aquele filme : 
Mas não, é bem triste, talvez eu não estivesse em um momento para lê-lo, talvez. Gostei da narrativa , mas esperava mais. Já li o segundo livro, e pra ser sincera, o achei melhor. 
Abraçosssss!


* OBS: Post também disponível em: http://portaldosculturosos.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas