Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

01/07/2014

[Resenha] O Começo de Tudo, Robyn Schneider

Título: O Começo de Tudo
Autora: Robyn Schneider 
Páginas: 288
Editora: Novo Conceito
ISBN:978-85-8163-393-0

"O garoto de ouro Ezra 
Faulkner acredita que todo mundo tem uma tragédia esperando ali na esquina – um encontro fatal depois do qual tudo o que realmente importa vai acontecer. Sua tragédia particular esperou até que ele estivesse preparado para perder tudo de uma vez: em uma noite espetacular, um motorista imprudente acabou com a perna de Ezra, com sua carreira no esporte e com sua vida social.
Depois que perdeu o favoritismo ao posto de rei do baile, Ezra agora almoça na mesa dos losers, onde conhece Cassidy Thorpe. Cassidy é diferente de qualquer pessoa que Ezra tenha encontrado antes – melancólica e com uma inteligência mordaz.
Juntos, Ezra e Cassidy descobrem flash mobs, tesouros enterrados e um poodle que talvez seja a reencarnação do Grande Gatsby. À medida que Ezra mergulha nos novos estudos, nas novas amizades e no novo amor, aprende que algumas pessoas, assim como os livros, são difíceis de interpretar. Agora, ele precisa considerar: se uma tragédia já o atingiu, o que poderá acontecer se houver mais infortúnios?
O Começo de Tudo é um livro poético, inteligente e de cortar o coração sobre a dificuldade de ser o que as pessoas esperam, e sobre começos que podem nascer de finais trágicos."


 

Boa dia gente!
Primeiramente queria dizer MEU DEUS! To muito apaixonada por essa história!!

Sempre tem aquelas leituras que nos deixam totalmente, apaixonadamente entretidos e apegados aos personagens, foi algo do tipo que aconteceu  comigo ao ler “ O começo de tudo”!
Tudo começa com a tragédia na Disney, Toby em seu aniversario de doze anos vai ao parque com seu amigo Ezra Faulkner (a partir daqui vou o chamar de Faulkner, porque enfrento dificuldades de escrever Ezra  u.u)  e sua família comemorar, até que um outro garoto que também visita o parque é decapitado em um brinquedo e sua cabeça vai parar aos pés do aniversariante! (Sim , foi um “back” logo de cara, fiquei super chocada e ainda mais curiosa). Após este  acidente a amizade de Tody e Faulkner nunca mais foi a mesma, até outro acidente percorrer a vida de Ezra, só que dessa vez o acidente era com ele! Na saída de uma festa após ver sua namorada Charlotte aos beijos com outro rapaz, magoado sai e um carro bate no dele. Tragicamente perde o movimento das pernas e é obrigado a parar de jogar tênis e por consequência perde o status que tinha no colégio e a namorada  vaca.
As coisas começam a mudar quando conhece Cassidy,  aluna nova de seu colégio, ela consegue fazê-lo mudar seu ponto de vista em diversas coisas, inclusive o fez perder pensamentos fúteis e superficiais .
Mudando seu estilo de vida e se adequando as suas limitações Faulkner volta a ser  amigo de Tody, e conhece toda a turma de debate, e se une à eles. Em um curto espaço de tempo se pega apaixonado por Cassidy e o sentimento é recíproco.  Quando estava tudo indo as mil maravilhas e depois do namoro dos dois estarem  assumido, Cassidy tem um comportamento estranho, o que começa a mudar as coisas entre eles.


Sinceramente, achei o livro sensacional, a autora é excelente , ainda não a conhecia, mas só por esse livro ganhou 200 pontos comigo  (no livro, Tody tem essa brincadeira com os amigos de atribuir pontos quando gosta de alguma coisa, como se fosse no Harry Potter). Toda as facetas de Cassidy, ou apenas os problemas e angustias de Faulkner ou a linda moral do livro como um todo! Não parei um minuto, e o achei magnífico! Recomendadissímoooooooo! 


Sobre a Autora:


ROBYN SCHNEIDER é escritora e atriz. Ela passou a adolescência
em uma cidade parecida com a que serve de cenário para O Começo de Tudo.
Formou-se em Escrita Criativa e em Ética Médica. Robyn vive em Los Angeles, mas também vive na internet. Você pode encontrá-
la no YouTube, no Twitter, no Facebook, no Tumblr, no Instagram...






Livro cedido pela Editora Novo Conceito


6 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKK
    Eu acho Ezra mais fácil que.. Pera, deixa eu ver, já até esqueci...Faulkner!!!

    Ah, que delícia você ter gostado tanto do livro.
    Fiquei super curiosa..
    Amo esses livros que arrebatam a gente *-*

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  2. Terceira resenha suuuuuuper positiva que leio do livro!
    nem tinha vontade de ler, mas estou começando a cogitar uma mudança de planos, rs

    Beijos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  3. hahahaha realmente Thati!! Este livro é muito bom!! Obrigada pela visita! Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oii Paula, olha eu recomendo a mudança de planos hahaha! Obrigada por visitar o blog, Abraços!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Paty, Fico feliz com isso!!! Obrigada pela visita! Beijos

    ResponderExcluir

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas