Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

29/01/2014

[Resenha] - Enfeitiçadas #1, Jessica Spotswood - Editora Arqueiro

O livro “Enfeitiçadas” é o primeiro livro da trilogia As Crônicas das Imãs Bruxas. Lançado este mês (Janeiro de 2014) pela Editora parceira Arqueiro.


Gênero: Ficção Americana
Título (Original): Born Wicked

Autoras: Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro           
Páginas: 272

“Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?
Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas.”





Porque este livro?

Por se tratar de um livro sobre irmãs bruxas, achei muito interessante pois é bem o estilo que amo. Além disso a capa é perfeita *o*.



Enredo
  Escrito em primeira pessoa “Enfeitiçadas” livro 1 conta a estória da irmã mais velha Cate que está prestes a completar 17 anos – idade em que moças corretas devem escolher um caminho.

Voltando um pouco no tempo, as três irmãs (Cate, Maura, Tess Cahill) perderam a mãe muito cedo, acontece que a mãe era a única que sabia o segredo delas, que elas eram bruxas. Com a morte da mãe Cate sendo mais velha e mais responsável, teve que tomar conta das irmãs fazendo com que esse segredo continue guardado até mesmo de seu pai.

Como dito anteriormente Cate sendo mais velha, precisa arrumar um marido antes que a Fraternidade – grupo de pessoas que caçam e condenam qualquer rastro de bruxaria – escolha um para ela.

Certo dia ela recebe uma carta misteriosa pedindo para que ela encontre o diário de sua mãe, e assim descobre que existe mais bruxas em sua “família” e que as próprias irmãs poderão ser responsáveis por uma mudança, um guerra que poderá trazer novamente os anos sombrios das Caças as Bruxas.


Gente que diagramação maravilhosa! São assim em todas as aberturas de capítulos ;)

Narrativa

 A autora escreve muito bem, de uma forma que realmente prende o leitor. Por se tratar de uma estória de época e sobrenatural, coisa que é difícil de se criar uma vez que já estamos acostumados com a nossa realidade, Jessica Spotswood fez muito bem seu papel.

 Ah, existe um romance bem levinho que na verdade é um triangulo amoroso, mas nada se seja arrebatador ou que seja o foco central do livro, coisa que não é.



Personagem
Cate é meio irritante, ela acha que tudo gira em torno dela mesma e que as coisas só iram se resolver se ela as faze-las.  Da vontade muitas vezes no livro de dar uma tapa da cara dela para ver se acorda porque sinceramente é complicado.


Conclusão

  Curti o livro, mas não foi realmente o que eu esperava dele. Acho que faltou mais ação em certas partes.
  Mas tudo compensa quando se chega no final, caramba ele é enlouquecedor eu não esperava que as coisas fosse tomar tal rumo. Então ai está outro ponto positivo do livro, ele não é premeditado e não existe tantos clichê.

 Mesmo assim não vou ler a continuação, vou espero lançar os outros dois volumes restantes apenas pelo fato de não sofrer. 

Classificação: 4/5 Flor-de-Lis



Livro cedido pela EditoraArqueiro para resenha.

4 comentários:

  1. Oi :)

    Gostei muito da sua resenha.

    Gostei e achei legal e bem interessante o assunto do livro.
    Ainda não li, mas fiquei com muita vontade de um dia ler. :D rs :)
    Bjus... *-*

    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkk, somos parecidas namorar as capas dos livros e ficar ansiosa pelas continuações literárias, faz tempo que esse livro está na minha lista de leitura e ainda nem sonho em adquiri-lo para não ter um infarto ao esperar pelos próximos volumes. Com certeza vou ler todos e como sempre, espero que sejam publicados o mais rápido possível. rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. @Wanessa Ramos Se eu te contar que agora eu não estou tão ansiosa para ler as continuações? Mas a capa é muito linda mesmo =]

    Beijão!

    ResponderExcluir

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas