Últimas Notícias:

[Resenha] - A Cidade dos Segredos, Sasha Gould - Grupo Editorial Novo Conceito

Olá, pessoal!!

Gênero: Ficção Inglesa
Titulo (Original): Cross my Heart
Autoras: Sasha Gould
Editora:
 Novo Conceito           
Páginas: 
253


“Laura foi enviada para o convento logo depois da morte de sua mãe. Passa a maior parte dos dias em silêncio, e, apesar de ser tolerante e obediente, no fundo da alma não consegue aceitar a ideia de viver ali para sempre. Uma noite, sem maiores explicações, Laura é informada de que seu pai a quer de volta em casa. Feliz da vida, ela começa a se preparar para rever sua irmã mais velha, Beatrice, que há algum tempo deixou de responder suas cartas. O que ela jamais imaginava era chegar durante o velório de Beatrice, que morreu em uma situação inexplicável. Agora, o pai de Laura ordena que ela se case com Vincenzo, noivo de Beatrice, um homem muito mais velho e de aparência repugnante. A sociedade Segreta faz um pacto com Laura e promete ajudá-la a se livrar de Vincenzo – e a descobrir quem matou Beatrice. Sem alternativas, Laura é obrigada a depositar todas as suas esperanças nas mãos dessas mulheres enigmáticas. Mas até que ponto se pode confiar na palavra de alguém?




Porque este livro?

A Cidade dos Segredos foi a minha primeira leitura de parceria deste ano. O que me chamou a atenção para o início da leitura foi que a protagonista Laura, morava em um convento desde a morte de sua mãe.


Enredo

Laura é extremamente ligada a sua irmã Beatrice, com a morte da mãe e a decisão de seu pai em mandar Laura para um convento ambas sofrem muito a perda e nem a o menos podem se comunicar devido à enorme restrição de carta dentro do convento.
Ao passar os anos Laura tem em mente de que nunca deixará o convento até que um dia seu pai resolve liberta-la do que para ela parece um inferno. Sem explicações a garota de 16 anos volta para casa em busca de paz amor – mal sabe ela que a pessoa que ela mas amava na vida sua irmã (Beatrice) falecerá.
Porem sua irmã estava prestes a se casar com Vincenzo, um homem velho e asqueroso, tudo para salvar sua família da pobreza. Já é de se adinhar como na própria sinopse que Laura é forçada pelo pai a casar com o homem de quem ela tem tanto nojo.
É ai que ela conhece a Sociedade Segreta.



Narrativa

O livro gira totalmente em torno de Laura, o que é meio estressante pois o leitor quer saber mais do ponto de vista de outras personagens, mas mesmo assim a leitura é maravilhosa. Gosto muito de livros que se passam em eras “ricas” da alta sociedade em geral.
E cenário que Veneza é perfeito, é só você começar a imaginar o lugar que já é tamanha emoção.

Confesso que me irritei com algumas personagens do livro principalmente as amigas de Laura. – Não posso citar muito pois será spoilers.


Conclusão


Sasha Gould conseguiu cativar seus leitores até o fim, deixando – me ansiosa pela continuação ainda não publicada no Brasil. Recomendado. 



Classificação: 3/5 Flor-de-Lis


“Nada de ruim acontecerá com você,” mamãe disse.

Mamãe, você também estava errada. Página. 26
Livro cedido pela Editora Novo Conceito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Baú de Histórias Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Layout feito pelo blog lamoonier.blogspot.com.br e ilustração porhttp://www.kaccaucarvalho.com/ . Tecnologia do Blogger.