Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

01/12/2013

[Resenha] O casamento

 Livro: O casamento
 Editora: Arqueiro
 Páginas:222
 Autor: Nicholas Sparks



"Sparks está em sua melhor forma nesta comovente história de amor sobre um herói imperfeito que tenta corrigir seus erros.” – Booklist 

Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso. Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane, contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser. Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse. Em O casamento, Nicholas Sparks faz os leitores relembrarem a alegria de se apaixonar e o desafio de se manterem apaixonados" 




Porque este livro?

Ganhei este livro faz algum tempo e como estava tão focada em terminar as séries que tinha começado deixei um pouco de lado o romance, porém decidi retomar minhas leituras Sparkianianas.



Enredo
Como já é marca do Nicholas seus livros se passarem na Carolina do Norte com "O casamento" não seria diferente. Conta basicamente a história da "reconstrução" do casamento da filha de Noah e Aliie (isso mesmo! Aquele casal do livro Diário de uma paixão).

Narrativa
Depois de esquecer o aniversário de 29 anos de casamento Wilson percebe que de alguma forma o sentimento que Jane tinha por ele poderia não ser mais o mesmo, preocupado com isso Wilson começa a ouvir Noah que lhe da algumas "dicas" de como ser um verdadeiro romântico. Wilson procura dar o máximo de si para salvar seu casamento com Jane, e no ano que se passa até chegar o trigésimo aniversário de casamento ele é consumido por uma ideia que enfim pode ser a solução e o início de um recomeço.

Principais personagens:
Wilson: Um homem responsável (e um ex-viciado em trabalho) que procura acima de tudo salvar seu casamento, e reconquistar sua mulher.
Jane: Uma esposa sensível; mãe preocupada e filha atenciosa.

Conclusão
Todos os livros do Nicholas Sparks nos passa a sensação de que ele escreve com o coração-não querendo ser sentimentalista- apesar de ser meio suspeita a falar (sou uma Sarkiniana de carteirinha) o livro é extremamente sensível e interessante. Você se sente na "obrigação" de acompanhar a história do Wilson e de sua família. O livro é ótimoo!


Vou tomar um espaço aqui na resenha pra dizer que eu e a Carolina vamos fazer uma tag dedicada ao #NICHOLASSPARKS! Para ser mais clara vamos aproveitar  as  férias para postar sobre alguns livros do Nicholas! O casamento só foi a primeira resenha, procuraremos estar postando pelo menos semanalmente sobre estes bestseller que as garotas e até os rapazes gostam tanto! 




NICHOLAS SPARKS
É formado em economia.Teve seu primeiro livro lançado com 31 anos. Hoje ele tem diversos livros lançados aqui no Brasil. Nicholas mora na Carolina do Norte com sua esposa e os cinco filhos.

Um comentário:

  1. Nunca li um livro do Nicholas Sparks, sabia?
    Todo mundo diz que ele é um ótimo autor e os livros são lindos, mas ainda não me arrisquei.
    Mas gostei bastante da sua resenha e acho que vou começar por esse livro dele, fiquei curiosa rs

    Beijos

    http://boombacereja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas