Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

22/09/2013

[Resenha] - O lado bom da vida por Matthew Quick

Livro :  O lado bom da vida
Autor: Matthew Quick
Páginas: 254
Editora: Intrínseca

Boa noite leitores! O livro  em questão é a obra de Matthew , o qual se chama  O lado bom da vida, conta com uma dose de loucura, e bom humor!

“Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim” , Pat não se lembra do que faz o ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um “tempo separados”.Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com o pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, esta determinado a reorganizar as coisas  e reconquistar sua mulher , porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.Uma historia comovente e encantadora,  de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança”





O livro conta nos conta a historia de Pat Peoples, que acaba de sair de uma clinica para pessoas com algum tipo de loucura, onde passa alguns anos. Pat sai dessa clinica com grande parte de sua memória rompida, e acaba esquecendo-se do que aconteceu antes de entrar no “lugar ruim”.

Pat se lembra de sua esposa Nikki,  e de como era bom estar casado com ela, e ao longo do livro sempre torce para que o “tempo separados” acabe.

Em seu  processo de tratamento Pat se reencontra com Tiffany (a cunhada do seu melhor amigo)  a qual sofreu por um longo período de depressão ( essa é mais louca que Pat).

Conforme sua memória vai progredindo ele descobre o verdadeiro motivo para detestar o Kenny G, e o quanto sua família e seus amigos tem feito para vê-lo bem! Inclusive a louca  Tiffany! E uma maneira para fugir de tudo isso Pat encontra na exagerada prática de exercícios físicos e  em diversos livros que Nikki considera bom.

O livro O lado bom da vida tem adaptação para o cinema onde conta com a participação de Bradley Cooper como Pat, e Jennifer Lawrence  (sim, a Jennifer  Lawrence é a Katniss do filme Jogos Vorazes) como Tiffany!

O livro é super bem humorado, e divertido, superinteressante,  além de nos fazer refletir e talvez até começar a pensar no Lado bom da vida!

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Muito Boa resenha, continue assim você tem futuro!!! Quem sabe um dia poderá ser a presidente do The New York Times. Ou pode ir morar na Ilha do Mel comigo!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha! Eu quero ler este livro há um bom tempo. Já tentei ver o filme duas vezes, mas nas duas eu acabei dormindo. hahahaha

    Seguindo seu blog,
    beijos!

    Depois do Para Sempre

    ResponderExcluir

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas