Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

25/04/2013

[Resenha] - Sonho de Uma Noite de Verão, por William Shakespeare

Boa Tarde Galera!






Autor: William Shakespeare 
ISBN: 9788526009288           Ano: (Impressão):2010
Editora: Global                 Páginas: 112
Onde Comprar Saraiva    Cultura   
Submarino



 "  Numa noite de verão, num bosque, quatro jovens enamorados encontram-se e desencontram-se: Lisandro ama Hérmia que ama Lisandro e é amada por Demétrio, que é amado por Helena; depois, Demétrio ama Helena, que ama Demétrio e é amada por Lisandro, que é amado por Hérmia. Na manhã seguinte, tudo se resolve, e há um casamento triplo, pois casam-se também o Duque de Atenas e a Rainha das amazonas. Na festa, no palácio do Duque, apresenta-se uma peça de teatro amador, escrita e encenada por trabalhadores locais. É hilariante de tão ruim a "comédia trágica", que teve ensaio naquela noite de verão, naquele bosque, habitado por fadas e duendes que têm seu Rei e sua Rainha, que disputam a guarda de um menino indiano, e por isso esta Rainha apaixona-se, naquela noite de verão, por um mortal com cabeça de burro.
   Ação e movimentação, paixões e casamentos, brigas e reconciliações, equívocos e finais felizes. É um Shakespeare muito divertido e nada trágico, um "sonho" originalmente escrito para uma festa de casamento na vida real. "

   Bom, Sonho de Uma Noite de Verão e na minha opinião totalmente diferente de tudo o que Shakespeare ja escreveu, envolvendo seres mitológicos como fadas, duendes todos com características peculiares...
   No meu o livro aparenta ter dois focos principais: O romance proibido de Hérmia e Lisandro, a ilusão amorosa de Helena por Demétrio que por sua vez é apaixonado por Hérmia com quem irá se casar futuramente.
   Outro enfoque é "receitinha do amor" que é basicamente como enfeitiçar pessoas ou seres criando ou trocando o amor entre eles. Claro que não pode-se deixar de citar a peça teatral da qual me lembrou vagamente "Romeu e Julieta"

"A Curta e Tediosa Cena do jovem Píramo e sua Amada Tisbe, Tragicamente Divertida" (pág_61)

  Ou seja uma peça dentro de uma peça! Não sei se vocês me entenderam, é muito incrivel como isso é interpretado. Gostei muito do livro, pena que é curtinho mas mesmo assim vale os minutinhos gastos! A leitura flui de uma forma tão incrivel que li ele em menos de 20 minutos.

  Não é a toa que Shakespeare é um dos meu autores favoritos. Queria ter feito este post da Terça, pois foi seu aniverssário =(

Resumindo é claro que eu recomendo o livro, na verdade acho que do autor só perde para "Macbeth".


Desculpem se a resenha ficou muito curta, não sei muito como relatar um clássico desses, mas prometo melhorar cada vez mais!



William Shakespeare (1564 - 1616)   Foi um poeta e dramaturgo inglês, tido como o maior escritor do idioma inglês e o mais influente dramaturgo do mundo. É chamado frequentemente de poeta nacional da Inglaterra e de "O Bardo" . De suas obras restaram até os dias de hoje 38 peças, 3 154 sonetos, dois longos poemas narrativos, e diversos outros poemas. Suas peças foram traduzidas para os principais idiomas do globo, e são encenadas mais do que as de qualquer outro dramaturgo.
  Muitos de seus textos e temas, especialmente os do teatro, permaneceram vivos até aos nossos dias, sendo revisitados com frequência pelo teatro, televisão, cinema e literatura. Entre suas obras mais conhecidas estão Romeu e Julieta, que se tornou a história de amor por excelência, e Hamlet, que possui uma das frases mais conhecidas da língua inglesa: "To be or not to be: that's the question" (Ser ou não ser, eis a questão).

Beijos Pessoal!


11 comentários:

  1. Nunca li nada de Shakespeare, e penso que será uma leitura difícil e complicada.
    A história parece ser um pouco maluca mas adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  2. Também nunca li nada de Shakespeare, mas tenho vontade.
    Vinte minutos de leitura! Isso me animou um tanto. O livro deve fluir muito bem para ser possível ler tão rápido!
    Um dia ainda lerei algo dele!

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu li esse livro há muito tempo , e me apaixonei por Shakespeare , por causa dele , é uma história muito linda e romantica ,eu recomendo...

    ResponderExcluir
  4. É um livro maravilhoso mesmo! e de fácil leitura sim!

    Um Beijo meninas!

    ResponderExcluir
  5. O que falar Shakespeare é um clássico, ainda não tive essa oportunidade de ler esse livro mas a leitura parece ser rápida e fluente, deve ser mesmo um livro maravilhoso para ler em 20 minutos, já está na minha lista.

    ResponderExcluir
  6. Confesso eu amoooo essa história e não por causa dos personagens principais mas sim por causa da Titânia, rainha das fadas!!!! Ela aparece pouco mas eu amo demais ela e o Oberon!!!

    ResponderExcluir
  7. Não ficou curta não, eu adorei a resenha! Não li ainda esse livro mas pretendo ler, também, William Shakespeare não pode ser deixado de lado nas leituras :D

    ResponderExcluir
  8. Leitura em 20 minutinhos, nossa, realmente deve ser um ótimo livro! Minha vida de leitura começou a pouco tempo então não tive ainda a oportunidade de ler algo do William Shakespeare.

    ResponderExcluir
  9. Meninas Leiam Sim!
    e Thaynara é uma pena ambos não aparecerem muito, também gostei muito dos personagens!

    Beijão :D

    ResponderExcluir
  10. Menos de 20 minutos? Parabéns, confesso que sempre vejo personagens comentando sobre este livro,mas nunca tive coragem de lê-lo, adorei sua resenha, vou procurar saber mais!

    ResponderExcluir
  11. Esse livro é apaixonante!!!! Sem explicação. Acho que me encanto mais a cada obra de Shakespeare que leio. A adaptação de Romeu e Julieta enta... sensacional!!

    ResponderExcluir

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas