Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

24/08/2012

[Resenha] - Caçadores de Sombras por Daniel Blythe

Oii pessoas!\o/
Hoje vou postar a resenha de Caçadores de Sombras por Daniel Blythe, que ganhei em um sorteio da Editora Bertrand Brasil (via Twitter)


Tradutora: Cláudia Mello Belhassof
Editora: Bertrand Brasil
Páginas:
252
ISBN: 9788528615951

Edição: 1
Ano: 2012

Sinopse
" Há três semanas, Miranda May se mudou de Londres para Firecroft Bay com a família e, desde então, não consegue dormir direito. Suas noites são sempre invadidas pelo mesmo sonho, onde uma imagem desconhecida toma forma na escuridão. Sem compreender seu significado, Miranda decide chamá-la exatamente assim: a Forma. Nessa cidadezinha litorânea sem qualquer agitação – apenas um traço no mapa, a definição completa do tédio – é nos sonhos que algo verdadeiramente emocionante acontece. O quarteto sabe que precisa de Miranda. E ela, por sua vez, tem a estranha sensação de que Cal e seus amigos têm as respostas para as muitas dúvidas que estão tirando seu sono. Liderados pela Srta. Bellini, os quatro formam uma espécie de equipe de investigação de eventos paranormais, que vão muito além de fantasmas e fenômenos da natureza aparentemente inexplicáveis. Assim como Miranda, todos eles conhecem, mas pouco sabem sobre a Forma e, juntos, tentam decifrá-la. Mas à medida que essas sombras desconexas, antes restritas aos sonhos, evoluem e começam a invadir a vida de Miranda a ponto de não ser mais possível saber quando ela está dormindo ou acordada, fica cada vez mais urgente lutar contra essa força do mal. Envolvida em um novo mundo de suspense, conspirações e tendo que lidar com a descoberta de seus próprios poderes paranormais, o primeiro passo de Miranda será encontrar a Forma em meio à escuridão. "


Bom, Miranda May um menina de quase 13 anos, que junto a mãe e ao irmão (trufa rsrs), se mudam de Londres ( após a morte do seu pai), para uma cidade litorânea chamada Firecroft Bay. Mas logo no seu primeiro dia de aula, o ônibus escolar de uma forma sobrenatural e incompreendivel ( até então) congela.

  É ai onde tudo começa, todos la ficam em panico, excto 4 jovens que logo os apelida de "Os Esquisitos": Cal, de 14 anos, Josh de 13, Lissa e Ollie de 9 anos, que nem se surpreendem. Curiosa Miranda logo percebe que eles tem algum tipo de interesse nela, então ela resolve investigar.

            "Sinto um arrepio na espinha e sei que não tem a ver com o ônibus ridicularmente frio. É apenas a sensação de que esta manhã é o começo de algo grandioso, algo que vai mudar minha vida para sempre" Pg. 17

  Durantes seu sonhos - ou melhor pesadelos - Miranda vê A Forma. como ela a chama. Noite após noite, ela tem um pressentimento, mas como uma mensagem que ela ainda vai decifrar. 

  Na vida normal escola, Miranda conheçe Jade Verdicchio, que mora em um Orfanato. Ambas se tronam grandes amigas. Mas uma coisa a incomoda 'Os Esquisitos" ainda olham para ela,de forma curiosa. Jade avisa para ela se afastar deles, mas o desejo de descobrir o motivo deste interesse é mais forte.

   Este grupo é liderado pela Srta. Berlini - professora de ciências na escola - Que se denominam "Caça Fantasmas", onde pesquisam e tentam solucionar casos sobrenaturais.
 A história e bem legal, bem juvenil, tem facil leitura, e consegui me surpreender muito, principalmente no final.

  Não sei quantos livros a   Shadow Hunters  ira ter, mas acredito que ira demorar, pois este livro (1°) foi lançado em Fevereiro de 2012. O mais legal é que o autor Daniel Blythe é um dos roteiristas da minha série favorita, a premiada série Britânica Doctor Who!

Estava me esquecendo mais teve um parte do livro que me deixou triste, em ver como a tecnologia avançou e alguns não conhecem os meio 'convencionais'  (livros)

  "É um livro. Uma coleção de folhas de papel ou pergaminho, impressas com tinta, unidas por um material resistente, como couro ou tecido. Foram muito populares desde a Idade Média, até, hummm, uns cinco anos atrás. Costumam ser encontrados em bibliotecas. Vocês se lembram disso:" Pg. 156




Espero que tenham gostado
Beijos Carol ;"

 

3 comentários:

  1. Gostei demais do livro! Quero ler rs
    Parabéns pelo post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiii! *-*
    Esse livro parece ser ÓTIMO!
    A sinopse me deixou muito curiosa...
    quero ler já haha
    gostei da sua resenha :D
    beijos,
    Lara E.
    http://naspaginasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a capa do livro !!
    Achei bem misteriosa e interessante !! Adoro capas !!
    O livro parece ser bom, essa é a primeira resenha que vejo !
    Gostei muito da resenha mais não fiquei muito interessada não !!
    beijos
    Raíssa Lis
    Flor de Lis - http://florderaissalis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas