Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

05/04/2012

Português - Passo a Passo , Pasquale Cipro Neto

Oiie Amores e Amoras!
Tudo Bom?

Ontem a noite estva com certa dificuldade em realizar uma tarefa de casa de português, estava em duvída da maneira correta de utilizar a crase, e sobre concordancia nominal.
  Foi então que lebrei que ha 2 anos minha querida mãe ( mamis te amo lindona! <3 ), comprou 6 volumes da coleção Português - Passo a Passo do Pasquale Cipro Neto.
   Nunca tinha dado muita importância para eles, até agora *-* . Então resolvi trazer um pouquinho dessa coleção, para vocês leitoras, que algum dia ja tiveram ou iram ter dificuldades em relação a forma de escrita.
    Bora Lá?


A Coleção traz ensinamentos e dicas úteis para quem quer estudar a Língua Portuguesa de forma instigante, criativa e prazerosa.

No primeiro volume, o professor aborda usos e vícios de linguagem do dia-a-dia para que as frases corriqueiras sejam faladas e escritas de forma correta.
Você poderia dizer que, no Brasil, morar bem é "privilégio" ou "previlégio"? Veja, no segundo volume, como é fácil acabar de supetão (ou seria de sopetão?) com muitas das dúvidas sobre a pronúncia e a grafia corretas de certas palavras muito utilizadas em nossa linguagem rotineira.
Uma simples vírgula pode alterar completamente o sentido de uma frase. Se você não quer que isso aconteça, o volume três traz alguns exemplos práticos. Aprenda a não cair nessa e em outras armadilhas do uso da vírgula e de outros sinais de pontuação.
Há verbos de conjugação traiçoeira, como, por exemplo, "requerer". Sempre ouvimos: "Se ele requerer" e "Se ele requiser". O que é certo? Para não tropeçar mais nessas questões, o quarto volume ensina e, dá várias dicas úteis, sobre como conjugar e empregar os tempos e os modos dos verbos.
"Havia muitas pessoas no show" ou "Haviam muitas pessoas"? Cuidado ao começar uma frase pelo verbo e, atenção a concordância com o sujeito. No quinto volume, os principais casos de concordância verbal.
"Segue anexos os documentos"; "É proibido a entrada"; "Obrigado nós!". Saiba tudo sobre os principais casos corriqueiros de concordância nominal no sexto volume da coleção.


 Bom espero que esteja ajundando alguém ;D

Beijos;"
CAROL,
@Blog_CdeLivro

Um comentário:

  1. Eu conheço a coleção e recomendo!
    A linguagem é bem simples e fácil de ser compreendida!
    Muito legal o post!
    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas