Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

17/01/2012

[Resenha] Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks


“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.”“Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar.Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seuápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto.Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade.(…) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar.Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.

Editora: Novo Conceito
Autor: Nicholas Sparks
Número de páginas: 352

Neste livro conhecemos Logan Thibault, um fuzileiro naval que está no Oriente Médio e vive as intempéries de uma guerra, ele acorda mais um dia e vai correr como faz toda manhã, mas no caminho encontra a fotografia de uma bela mulher. Como a foto só pode ser de alguém que está na base, ele decide colocar a foto num mural em que todos passam em frente, mas após algum tempo ninguém retira a foto e ele resolve, sem motivo aparente, guardá-la consigo.
E é quando sua vida começa a mudar, a foto parece atrair sorte para ele. E ele só começa a perceber isso quando seu amigo Victor, que acredita muito em destino, comenta que tudo está dando certo por conta da foto. Thibault não acredita nisto, mas mantém a foto sempre junto consigo. Durante os anos seguintes ele escapa de diversas explosões e tiros enquanto pessoas que estavam com ele acabam sendo mortas durante a guerra.
Depois de ser liberado dos fuzileiros navais, ele volta para o Colorado, e após uma conversa com seu amigo Victor decide ir atrás da mulher da foto com base nos detalhes que ele encontra na mesma. Seu destino acaba por ser Hampton na Carolina do Norte (é quase como atravessar os Estados Unidos, fui até checar o Google Maps, rs) e ele vai a pé, tendo apenas uma mochila e ao seu lado seu companheiro fiel, Zeus, um cachorro super esperto. E a chegada dele na cidade de Hampton é só o início de uma história envolvente que não deixa nada a desejar para quem adora um bom romance.
Os capítulos do livro são divididos entre três personagens: Thibault, Beth e Keith Clayton. Beth é uma professora, mãe de Ben e no momento ela ajuda sua avó, Nana, a cuidar do canil que ela possui, pois Nana teve um problema de saúde e ainda está se recuperando. Clayton é o ex-marido de Beth, policial que acha que é o dono da cidade (pois boa parte da cidade é de sua família) e um homem muito imaturo e mesquinho. Os três terão o destinos entrelaçados na história e é o que dá ritmo ao livro.
A única coisa que senti falta no livro foi de um final mais trabalhado, os dois últimos capítulos são curtos e resolvem tudo. 

beijosss

3 comentários:

  1. li a resnha e estou morrendo de vontade de ler eese livro! vou levar no avião rsss ;)

    seguindo o blog!
    http://theredlilshoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Poxa, que chato chegar ao seu blog e descobrir que você copiou minha resenha. :/
    http://www.aleitora.com.br/2011/12/resenha-um-homem-de-sorte-nicholas-sparks/

    ResponderExcluir

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas