Últimas Notícias:

O que eu estou lendo?

Olá,

Hoje eu vim contar para vocês quais são as minhas leituras em andamento. Já adianto para vocês que não estabeleci nenhum prazo para elas (com exceção de uma só). Vamos lá?

    Este livro eu estou lendo para o Clube do Livro Online (organizado pela Ana Karina do blog Da Literatura). O projeto/Clube é bem bacana e super recomendo que vocês deem uma passadinha por lá e conheça o trabalho dela (#). O livro escolhido para este mês (julho) foi o Africano, Desonra  do autor J.M. Coetzee:
Sucesso de público e crítica - foi publicado em mais de vinte países e ganhou o Booker Prize, o mais importante prêmio literário da Inglaterra -, Desonra é considerado o melhor romance de J. M. Coetzee. O livro conta a história de David Lurie, um homem que cai em desgraça. Lurie é um professor de literatura que não sabe como conciliar sua formação humanista, seu desejo amoroso e as normas politicamente corretas da universidade onde dá aula. Mesmo sabendo do perigo, ele tem um caso com uma aluna. Acusado de abuso, é expulso da universidade e viaja para passar uns dias na propriedade rural da filha, Lucy.No campo, esse homem atormentado toma contato com a brutalidade e o ressentimento da África do Sul pós-apartheid. Com personagens vivos, com um ritmo narrativo que magnetiza o leitor, Desonra investiga as relações entre as classes, os sexos, as raças, tratando dos choques entre um passado de exploração e um presente de acerto de contas, entre uma cultura humanista e uma situação social explosiva.
    Por enquanto eu estou com 74% de leitura (pelo kindle) e pretendo terminá-lo ainda nesta semana. 

    O outro livro que ainda estou lendo é da autora Jane Austen, A Abadia de Northanger. Estou lendo ele para o desafio da Rory Gilmore (essa mesma, personagem da série Gilmore Girls). São mais de 300 livros para ler e eu não cheguei a 10, mas tudo bem um dia eu chego lá.

Escrito quando Jane Austen era muito jovem epublicado postumamente em 1818, 'A Abadia de Northanger' é uma comédia satírica que aborda questões humanas de maneira, tendo como pano de fundo a cidade de Bath. O enredo gira em torno de Catherine Morland, que deixa a traquila e por vezes tediosa vida na zona rural da Inglaterra para passar uma temporada na agitada e sofisticada Bath do final do século XVIII. Catherine é uma jovem ingênua, cheia de energia e leitora voraz dos romances góticos. O livro faz uma espécie de paródia a esses romances, especialmente os escritos por Ann Radcliffe.

    Por enquanto eu estou na página 95 de 304 (físico) e mesmo sendo um gênero que particularmente não gosto, Jane Austen consegue fazer com que eu leia com prazer. Já li Lady Susan da autora (resenha aqui).

Bom é isso pessoal, se quiserem eu faço um post sobre as séries que eu estou assistindo esse últimos meses :)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Baú de Histórias Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Layout feito pelo blog lamoonier.blogspot.com.br e ilustração porhttp://www.kaccaucarvalho.com/ . Tecnologia do Blogger.