Últimas Notícias:

BH - Científico: Reino Unido é detentor de autorização para edição de genes em embriões humanos



Publicada originalmente no site Biomedicina Padrão.

A autorização é para a edição do genoma de embriões humanos, apenas para a pesquisa científica. Essa é a primeira aprovação no mundo desse tipo de pesquisa por uma autoridade regulatória nacional, a Human Fertilisation and Embryology Authority (HFEA).

A autorização foi dada para a bióloga experimental Kathy Niakan, no Instituto Francis Crick, em Londres, para usar a técnica de edição de genoma que o destaque da ciência em 2015, a CRISPR-Cas9.

Seu grupo de pesquisa planeja alterar genes que estão ativos nos primeiros dias depois da fertilização. Os pesquisadores irão parar os experimentos após sete dias, e os embriões serão destruídos.

As modificações genéticas poderão ajudar a desenvolver tratamentos para a infertilidade, mas não serão a base da terapia. 

Fim da Publicação original do site Biomedicina Padrão.

É pessoal, está é a primeira vez que uma decisão dessas é tomada no mundo. Isso é um presságio para avanços científicos ou para a sucumbência da população dominante (da área) a ganância e benefícios próprios?

Vou continuar postando sobre o assunto (BH - Científico) até para me manter informada no meu ramo além de manter vocês por dentro deste maravilhoso mundo da saúde. Pra quem não sabe sou caloura de Biomedicina pela PP ;) 

Aguardo vocês semana que vem!

5 comentários:

  1. Oiii...
    bem me parece uma noticia boa....o assunto e bem interessante....maspra que tem uma mente aber...gosto desses avanços mas as vezes acho coisa demais pro ser humano asimilar....pelo menos pode curar a infertilidade...ah parabens,biomedicina parece legal ....bjsss..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karol, sabe que ultimamente eu tenho visto que as pessoas estão tendo cada vez mais mente aberta para alguns assuntos, incluindo este?
      Obrigada, tô bem feliz!

      Beijos!

      Excluir
  2. Não entendo muito dessa ciência mais aprofundada, porém, pelo que entendi, é algo bastante inovador. Parabéns aos cientistas =D Amei esse tipo de matéria, quanto mais conhecimento melhor. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Imagine poder curar coisas em si para que em gerações futuras não ocorra o problema? Fantástico! Como a Karol comentou aqui acima, imagine quão fantástico curar a infertilidade que milhares de mulheres sofrem? E se não curar totalmente, ajudar ao menos tem uma maior porcentagem de chances de fertilidade (só um exemplo).

      Fico feliz que goste deste tipo de matéria, vou procurar trazer mais posts assim aqui para o BH.

      Abraços Dan :)

      Excluir
  3. Bem eu sou leiga no assunto, mas pude notar que é uma inovação futura que irá auxiliar diversas pessoas.

    ResponderExcluir

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Baú de Histórias Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Layout feito pelo blog lamoonier.blogspot.com.br e ilustração porhttp://www.kaccaucarvalho.com/ . Tecnologia do Blogger.