Últimas Notícias:

BH - Científico: Confirmada transmissão por via sexual do Zika Vírus



Saudações!
 

Foi confirmado pela a Organização Mundial de Saúde (OMS) juntamente com o Serviço de Saúde do Condado de Dallas (EUA) que o além da picada do Aedes Egipith, o Zika vírus é transmitido pelo ato sexual.

Segundo os estudos feitos no Dallas County Health and Human Services o paciente foi infectado após manter relações sexuais com uma pessoa na Venezuela. 

Como ainda não há vacinas ou qualquer outro método de cura ou tratamento dessa doença, o uso da camisinha ainda é o mais recomendável. Importante frizar que o acúmulo de água parada em terrenos e/ou objetos como garrafas, potes plásticos, pneus etc é um “prato cheio” para a procriação do mosquito. Faça sua parte! (Mesmo que o outro não faça, quem corre o risco é você!)

Até semana que vem!

4 comentários:

  1. Um vírus realmente muito sério, a melhor forma de combater o mosquito é não deixando ele se procriar. O post foi bem informativo, gostei muito! Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Essa pandemia mundial é preocupante mesmo, acho que é uma reação dos nossos atos (ser humano) com o descuido do meio ambiente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez Jessica ;(
      Agora o que os resta e tentar confiar nos profissionais de saúde do mundo todo para um possível cura...

      Abraços!

      Excluir

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Baú de Histórias Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Layout feito pelo blog lamoonier.blogspot.com.br e ilustração porhttp://www.kaccaucarvalho.com/ . Tecnologia do Blogger.