Últimas Notícias:

Revista Galileu: Quatro novos elementos são adicionados à tabela pediódica

Repost da Revista Galileu



Quatro elementos foram aprovados pela União Internacional de Química Pura e Aplicada, entidade responsável pela padronização e denominação de compostos químicos. O anúncio foi feito na última quarta-feira (30) e marca a primeira adesão de elementos à tabela periódica desde 2011.

Nenhum desses elementos surge espontaneamente na natureza – todos foram desenvolvidos em laboratório e descobertos por meio do choque entre núcleos leves e o acompanhamento dos elementos pesados que resultaram dos experimentos. Os compostos só existem por frações de segundos, o que dificulta uma análise mais aprofundada de suas características.

Os novatos ficarão no sétimo período da tabela e ainda não possuem nomes oficiais. O elemento 113, cujo nome provisório é ununtrium (Uut), foi criado por uma equipe do Instituto Riken, no Japão. Já os elementos 115, 117 e 118 – ununpentium (Uup), ununseptium (Uus) e ununoctium (Uuo) – foram descobertos por pesquisadores do Instituto Associado de Pesquisa Nuclear em Dubna, na Rússia, e do Laboratório Nacional Lawrence Livermore na Califórnia, nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Baú de Histórias Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Layout feito pelo blog lamoonier.blogspot.com.br e ilustração porhttp://www.kaccaucarvalho.com/ . Tecnologia do Blogger.