Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

09/07/2015

Veneno, Sarah Pinborough #1



Não! Eu não morri.

     Hoje meus comentários são sobre o livro Veneno, primeiro livro da saga Encantadas publicada no Brasil pela Única Editora. Este livro eu ganhei num sorteio num blog já fazem alguns meses e somete hoje tive tempo para pegar para ler (sim, eu li num dia).

Título: Veneno
Original: Poison
Série: Saga Encantadas #1
Gênero: Ficção norte-americana
Autor: Sarah Pinborough
Formato: Físico
Editora: Única
Páginas: 224
Ano: 2013
Nota: 2.0/5 


Veneno - Sexy, sarcástico e de prender a respiração!

Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos!Não existe “Felizes para sempre”!Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos!
Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia! 
  


     Antes de começar a falar do livro em si, quero deixar alguns avisos permanentes aqui no blog. De hoje em diante os posts serão quase que totalmente escassos. Postarei apenas resenhas dos livros que achar mais necessários (o que inclui parcerias, leituras favoritas ou ainda aqueles livros que podem muito bem serem dispensados na primeira oportunidade); Posts sobre lançamentos ainda irão ter (apenas de editoras ou autores parceiros); Resumindo o blog vai entrar em estado de inércia. 

     Os demais livros que eu for lendo ou as demais novidades no ramo eu continuarei postando porém lá no instagram – pessoal e do blog -, por isso é importante vocês seguirem por lá ;) @srta_piovesan .

      Veneno me decepcionou em muitas coisas. Minhas esperanças já estavam baixas depois de tantos comentários negativos sobre o livro, mas resolvi dar uma chance afinal, todo mundo merece pelo menos uma chance. Estou arrependida.
A proposta era de uma releitura do famoso conto da Branca de Neve e os Sete Anões, com um toque sarcástico e até sexy. Não são palavras minhas não gente, olha o que está escrito na contra capa do livro: “Sexy, sarcástico e de prender a respiração!”, infelizmente não foi nada disso. 


     Quando se diz releitura “contos de fadas de ponta-cabeça” pode-se imaginar de tudo, até uma Branca de Neve má e sangrenta, anões angelicais e uma rainha em forma de pato, aposto que qualquer coisa teria sido melhor que a estória apresentada neste livro da autora Sarah Pinborough. 



    Veneno nada mais é do que o conto original contado da mesma forma com o acréscimo de alguns palavrões e quatro cenas de sexo não explicito que consegue ainda assim, ser nojento.
     Minha nota seria uma estrela, porém vou dar duas apenas pela diagramação que está S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L! 
Enfim, tenho o outros dois livros que compõem a saga mas por hora vou guarda-los na estante e pensar o que fazer com eles...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas