Últimas Notícias:

[Séries] Grande morte em Arrow e teoria

Essa semana terminou a pausa de Arrow e a série voltou com tudo desde seu último episódio com a oferta de Ra’s Al Ghul a Oliver para se tornar o novo líder da Liga dos Assassinos. Na verdade eu estou mais curioso para saber as consequências do não de Oliver e pelo visto Ra’s vai fazer sua previsão de Oliver morrendo sozinho ser cumprida e forçar ele a aceitar a oferta.
Mas eu não estou aqui para discutir isto, mas sim uma notícia que saiu há algumas semanas atrás, quando os atores Stephen Amell (Oliver Queen) e Colton Haynes (Roy Harper) desabafaram sobre um episódio difícil de gravar devido as grandes emoções no estúdio, ou seja, alguém está se despedindo da série. Pode não parecer, mas esse recurso vai ser usado de novo, Arrow desde seu começo tem esse pacto que todo o novo ciclo da trama se inicia com a morte de um personagem, foi assim com o pai de Oliver, Yao Fei, a Shado, Tommy, Moira e agora com Sara. Isso trás um ar sombrio na série que veio tona nesse último episódio quando Oliver se pergunta o que ele conseguiu e só vê mortes em seu passado.
“Às vezes, sentimentos reais rastejam-se para dentro de uma cena. Dizer adeus é difícil. Mesmo quando eles são roteirizados.”


O episódio em questão se chama “Broken Arrow” e é o 19º dessa terceira temporada. Vamos começar com as teorias, bom depois desse episódio ainda vão ter mais 4, então será uma morte com repercussão nesse finzinho de temporada, como a de Moira na segunda, eu só espero que eles não atirem no próprio pé, agora que alguns dias atrás o produtor da série confirmou que a magia vai começar a se fundir na trama...

Bom aqui eu vou fazer uma lista com todos os personagens e o porquê eles podem morrer:

-Oliver Queen: Eu sei é ridículo considera-lo, por duas razões: primeiro ele não tem um sucessor interessante (desculpa Roy) e porque ainda tem tramas dele a serem exploradas, como a do filho dele em Central City.
Possíveis assassinos: Liga dos Assassinos (principalmente o Ra’s), Malcolm, Argus (pelo Flashback da temporada) ou uma nova ameaça.

-Felicity Smoak: Eu paro de assistir agora, mas ela é mais tranquila. Se (do não vai acontecer) ela morresse seria para atingir Oliver. No mais, vida longa a Felicity. Sem contar que ela é a maior ligação entre Arrow e Flash e provavelmente do novo spin-off.
Possíveis assassinos: Liga dos Assassinos ou Malcolm para atingir Oliver, um descuido de Oliver ou Ray para causar um drama ou se meter em um problema por tentar salvar alguém.

-Diggle Daddy: Para ser bem sincero tenho minhas dúvidas sobre ele. Seria um choque se ele morresse como foi com a Moira. Ele sempre está arriscando a vida dele e sua morte atingiria muito Oliver, já que ele é tipo a consciência do Arqueiro. Porém, ele é um dos fundadores do Team Arrow e há um tempo o produtor da série disse que o Team Arrow são os três e o resto estava apenas de passagem. Sem cotar a questão da filha dele e do casamento que está vindo no próximo episódio. Pouco provável.
Possíveis assassinos: Os mesmos da Felicity (menos a parte do Ray), durante uma missão (lembrando que o esquadrão suicida está voltando tbm) ou alguma traição da Argus.

-Laurel Lance: Eu não ficaria triste se ela morresse (talvez só um pouquinho). Ela é um personagem muito bipolar que fica caçando um jeito de fazer parte da trama, mesmo que a cada 10 episódios ela mude de opinião (fazendo uma ponte, espero que a Iris de The Flash não acabe assim). Apesar de alguns reclamarem da atuação de Caity Lotz como atriz, ela teve uma construção de personagem bem mais convincente e em minha opinião cabia melhor no personagem.  Pouco provável que morra, mas sinto que vai ter mudanças para ela vindo ai, principalmente depois da oferta de Nyssa (filha do Ra´s) é só esperar para ver onde isto vai dar!
Possíveis assassinos: Algum acidente ou sacrifício para salvar alguém ou para atingir Oliver (poderia ser o Malcolm).

-Detetive Capitão Quentin Lance: Ele se encaixa no perfil de veterano que deixaria um vazio quando saísse, seria um boost para a Laurel e o personagem perdeu bastante espaço nesta temporada principalmente quando aceitou o The Hood em sua vida. O Detetive está bem judiadinho de cenas: ou ele está fazendo papel de bobo, ou é o cachorrinho de recados do Team Arrow ou está dando lição de moral na Laurel e participa de enredos menores, se tornou um personagem bem descartável. Mesmo agora que ele está ficando contra o vigilante de novo, é só lenha para o Ra’s. É o meu Top 2 da lista. Não vai fazer muita falta.
Possíveis assassinos: Provavelmente é um infarto mesmo, mas pode ser um descuido de Laurel, sei lá culpa muda às pessoas. Mesmo que ele não morra agora não vai demorar muito.

Agora chegamos à área perigosa:

-Thea Queen: eu estava gostando da Thea quando ela retornou com aquele visual novo com cara de mulher e atitude fodona. Tudo desandou quando ela começou a brigar com Malcolm e o Oliver e não exploraram muito a Thea 2.0 ainda, acho que poderiam ter ousado mais com ela. Ela esteve bastante em foco nesta temporada e quando começam a deixar muito em evidencia, lá vem bomba. A sua morte significaria muito para Oliver, principalmente por causa do drama de Oliver de saber quem ele é quando não é um vigilante, seria um Ex-playboy falido, órfão e mal amado.
Possíveis assassinos: Liga dos Assassinos, Malcolm, algum acidente ou sacrifício, para atingir Oliver.

O nome do episódio é Broken Arrow que pode se referir a duas coisas, primeiro o estado de Oliver ou que um arqueiro vai morrer. Apesar de muita gente usar um arco na série, devido às situações chegamos a dois personagens:

-Roy Harper(Arsenal): Possivelmente poucas pessoas estão considerando ele, porque ele não teve
muita importância nesta temporada, alguém acreditou que ele matou a Sara? Sem contar que ele perdeu espaço para a Laurel...
Por isso ele é uma ótima vitima, ele atingiria o time Arrow por completo e sua morte significaria muito principalmente para a Thea e aqui eu faço a minha aposta. A Thea fez um treinamento para se tornar forte, está com uma crise de identidade igual à de Oliver e não ficou chocada quando descobriu que Oliver era o vigilante.
Mas o principal, Oliver a chama de Speedy desde a primeira temporada. No começo eu achava que Roy usaria esse nome quando virasse parceiro de Arrow, mas então ele assumiu a identidade de Arsenal que na verdade é o segundo codinome do herói Speedy (Ricardito, no Brasil, Argh!) nas Hq’s (seu álter ego sempre foi o Roy) e isto é muito estranho. Então eu te digo que em um dos universos da DC, Thea Queen se torna Ricardita (Speedy) e combate o crime ao lado do Arqueiro verde depois de Ricardito se tornar Arsenal.
Então sim, eu acho que eles poderiam transformar a Thea na nova parceira de Oliver quando Roy morresse, eles construíram esse cenário, mas acho que não vão! Pelo menos não desse jeito, já que os dois podem existir do jeito que escreveram.
É uma ótima trama, mas até onde isso funcionária? Thea como uma vigilante? Não sei se gostaria de ver isto. Por essa razão ele é meu Top 3.
Possíveis assassinos: A liga, Malcolm, acidente ou sacrifício (provavelmente por Thea para fazer um romance).

E por final meu Top 1, que todo mundo já sabe Malcolm Merlyn, o Arqueiro Negro ou O Mago:

Quando anunciarem que ele voltaria como recorrente na terceira temporada, eu sabia que ele não duraria muito, mas não esperava toda essa confusão que ele causou, matou
Sara, treinou Thea, mandou Oliver cumprir uma profecia que o dava direito de se tornar o próximo Ra’s Al Ghul,  Acidental? Não acho, tenho minhas dúvidas de se isto não foi planejado, ele sabia o tempo todo das regras da Liga. Enfim ele é o maior canalha da série desde sempre e todo mundo quer que ele morra menos Oliver. Logo eu paro para pensar se essa não é sua resposta a sua sentença de morte dada pela Liga, é muito mirabolante eu sei, mas todo sabe do que Merlyn é capaz e através de Oliver ele conseguiu o perdão.
Pensando mais longe ainda, se Merlyn planejasse tudo isto e soubesse que Oliver recusaria, o que o impediria de assumir o trono de Ra’s? Sabendo que o atual Ra’s não iria parar até Oliver aceitar, mesmo que isso significasse morrer, já que ele mesmo disse que está passando de seu tempo. Metaforicamente Merlyn cumpriu a profecia e sobreviveu a “lâmina” (sentença de morte) do antigo Ra’s Al Ghul.
Pense na ira de Oliver quando ele descobrir que ele e sua irmã foram usados dessa forma! Poderia ser isso? Talvez, mas acho que os autores da serie tem uma ideia melhor para continuar a história e um com enredo para próxima temporada.  No final eu vejo as insinuações da morte de Merlyn, mas não sei explicar, talvez eu só queira que ele morra mesmo e se comece uma nova trama com outros personagens.
Possiveis assassinos: Oliver, Thea, A Liga (Ra's ou Nyssa), Laurel, Sara revivida (talvez...).

No mais é isso, não há indícios de que alguém vai morrer pela trama ainda então o jeito é continuar assistindo e ler as entrelinhas da série. Agora eu vou deixar a sinopse e a promo do próximo episódio Suicidal Tendencies, que tem casamento + esquadrão suicida e nada a ver com Broken Arrow,  até a próxima.


Sinopse: Em “Suicidal Tendencies”, é momento de celebração com o casamento de Diggle (David Ramsey) e Lyla (atriz convidada Audrey Marie Anderson). No entanto, o Pistoleiro (ator convidado Michael Rowe) interrompe a lua de mel e diz que o Esquadrão Suicida recebeu uma nova missão – resgatar o senador dos Estados Unidos Joseph Cray (ator convidado Steven Culp), mantido refém na República da Kasnia.
Amanda Waller (atriz convidada Cynthia Addai-Robinson) aproveita a missão e apresenta a nova integrante do Esquadrão Suicida, Cupido (atriz convidada Amy Gumenick). Enquanto isso, Oliver descobre sobre o novo traje ATOM de Ray, e os dois têm uma discussão. Felicity e Ray passam por uma fase difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Baú de Histórias Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Layout feito pelo blog lamoonier.blogspot.com.br e ilustração porhttp://www.kaccaucarvalho.com/ . Tecnologia do Blogger.