Últimas Notícias:

[Séries] 01x16 - The Flash

Primeiramente, Uffa! Os eventos de Out of Time foram praticamente apagados e novamente os autores mostraram que sabem o que estão fazendo.
No episódio anterior de Flash tivemos uma série de cenas intensas, como a morte Cisco, a declaração de Iris e a revelação de Wells (a qual eu esperei 2 semanas para ver). Principalmente foi finalmente oficializado a capacidade de Barry viajar no tempo. Ai entra a genialidade desse episódio, primeiro vamos fazer algo polêmico com cenas surreais e depois vamos dar ao nosso herói o poder de reconstruir tudo isto sem avisa-lo do ônus que isso vai trazer. Genial!!!



Eu gostei do episódio por causa desse jogo que eles fizeram, mas principalmente pela inversão dos fatos para explicar a importância de se saber como uma linha do tempo funciona.  Semana passada eu só conseguia pensar em “Como vão trazer o Cisco de volta, ele não pode morrer” e essa semana eu fiquei tipo lol é por isso que assisto essa série. Eu comecei a assistir The Flash por influência da Carol, mas durante o Season Fall eu estava na dúvida se continuaria a assistir série ou não.

O episódio começa com Barry confuso pela viagem no tempo e sem saber o que fazer, eles trabalharam bem essa ideia de Déjà vu repetindo algumas cenas do último episódio e então ele conversa com Dr. Wells que diz a ele para não compartilhar nada o que presenciou o que cria um ar de tensão ao redor de Barry e nos deixa perplexos de o porquê de tanta preocupação. Eu realmente tenho que aplaudir Tom Cavanagh (Dr. Wells) que vem carregando a trama principal da série praticamente sozinho, enquanto Grant Gustin com seu carisma trabalha na trama central de cada episódio, todo esse mistério atrás de seu segredo vem sendo construído perfeitamente desde o primeiro episódio e nos faz pedir mais a cada cena.

O mais impressionante nesse episódio foi à reversão de tudo o que tinha acontecido. Primeiro Cisco foi mais explorado na série, ganhou família e um cenário de origem um pouco clichê, o irmão mais novo que sempre foi ofuscado pelo irmão mais velho que na verdade o invejava... Mas a participação de Cisco neste episódio se resume a cena dele com Wells, enquanto ele faz quase o mesmo discurso de que vê Cisco como um filho do episódio passado, mas o aproxima mais ao invés de mata-lo. O ponto alto do episódio como quase sempre foi à última cena onde nessa linha do tempo a dúvida de Cisco quanto a Wells passou para Barry, o que torna esse jogo Flash Reverse/Wells e Flash de gato e rato mais interessante.

Quanto a trama desse episódio em particular, eu achei que seria só um terceiro round de Capitain Cold x Flash, mas o desenrolar no fim do episódio me surpreendeu. O herói fazendo um trato com um vilão e mais assustador o ameaçando, mostrou um lado negro de Barry que foi novidade. A grande novidade deste episódio era a irmã de Leonard, Lisa Snart/Patinadora Dourada. Não vi muita coisa nela confesso, a encenação dela no bar com Cisco foi muito boa, mas ela ainda não está no nível de Leonard com seu estilo frio e calculista. Ainda teve o nascimento de um clássico das HQs do corredor vermelho que é o The Rouges (no português, Galeria de Vilões) que tem Cold como líder, isso já era previsível já que da lista original de vilões formadores do grupo a série já conta com Capitão Frio, Flautista, Mago do Tempo, Capitão Bumerangue (vilão clássico de Flash e fez sua aparição em Arrow como um ex-agente da Argus), Onda Térmica e no próximo episódio o Trapaceiro, ainda falta o Mestre dos Espelhos, O Pião e Abra Kadabra.
O que me incomodou neste episódio foi à troca de O Mago do Tempo pelo Capitão Frio, só por que Barry prendeu O Mago mais cedo, não sei se pela explicação deles na interferência de Barry na linha do tempo não ficou tão claro o que aconteceu, mas eles só queriam um vilão com maior interesse no Flash do que no Joe. Essa troca só ampliou as consequências da primeira viagem do tempo com um vilão sabendo a identidade do herói de Central City.
Pelo visto a Patinadora Dourada também vai fazer parte do grupo.
Finalmente, na semana passada os amantes de Barry/Iris tiveram uma cena bem fanservice, com o desenrolar do romance entre os dois que não valeu em nada nessa nova linha de acontecimentos. Mas a cena deles no café foi muito boa e mesmo sabendo tudo o que ia acontecer você conseguia se divertir com a situação, essa é a maior distancia entre Flash e Arrow é esse humor suave que a série tem.  No mais, Catlin, Joe e Linda tiveram uma boa participação na história de outros personagens.

Por isso eu decidi colocar a série na minha grade regular semanal e aguardar ansiosamente por cada episódio. Mas nem tudo é tão bom assim, no geral eu acho que eles estão indo um pouco rápido demais, viagem no tempo é um poder que muitos não sabiam que Flash tinha e eles já jogaram essa característica bem rápido na série, que tudo bem tem haver com a trama inicial e Barry ainda não controla esse poder, mas com este episódio dá pra ter uma noção da influência dele na trama. Mas depois desse episódio tenho certeza de que eles têm o controle sobre a história.

Por hora é isto, eu estava bem animado para falar sobre The Flash e provavelmente volte a falar sobre ele até o Season Finale. Fiquem com a sinopse e a promo de “Tricksters” que vai ao ar no dia 31/03.


Sinopse: Mark Hamill ("Star Wars") reprisa seu papel como o Trapaceiro – Um assassino imitador que atende pelo nome de "O Trapaceiro" (ator convidado Devon Graye) começa a estourar bombas em Central City.



    A fim de parar o vilão, Barry e Joe se unem com o Trapaceirooriginal, um gênio do crime chamado James Jesse (ator convidado Mark Hamill), que foi preso por 20 anos. Porém. as coisas vão rapidamente de mal a pior quando os Trapaceiros se juntam e tomam Henry como prisioneiro.
    Enquanto isso, Iris pede a ajuda de Eddie em um caso, e flashbacks mostram como Harrison Wells teve a ideia para o acelerador de partículas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Baú de Histórias Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Layout feito pelo blog lamoonier.blogspot.com.br e ilustração porhttp://www.kaccaucarvalho.com/ . Tecnologia do Blogger.