Olá! Meu nome é Carolina Piovesan mas podem me chamar de Carol. Sou estudante de Biomedicina, amante de literatura e dona de uma loja online no Twitter (@ineedushop) de produtos fanmade kpop.

21/03/2015

[Resenha HQ] - Fábulas: Lendas do Exílio, #1

Saudações õ//

        Depois de um tempinho longe, finalmente trago a resenha do último HQ que li: Fábulas: Lendas do Exílio é um "encadernado" da Vertigo que contém as 5 primeiras edições desta série. Bora lá?

Gênero: Fantasia; Fábulas
Editora: Vertigo/Panini
Formato: eBook
Roterista/Arte: Bill Willingham/ Lan Medina
Páginas: 130
Edições: #1 -  #5
Classificação: 4.5/5
Skoob: #
"Fábulas, Volume 1 - As Fábulas foram expulsas há muito tempo de suas terras mágicas pelos exércitos de um general maligno conhecido como O Adversário . Sozinhos ou em pequenos grupos, esses refugiados acabaram encontrando um caminho para cá, para nosso mundo mundano e tão pobre em magia. Eles estabeleceram uma colônia secreta em uma região da cidade de Nova York, que chamaram de Cidade das Fábulas. Há séculos, vivem no meio de nós sem percebermos. Moram nessa pequena comunidade, mantendo seus segredos, brigando, disputando, amando, prosperando, fracassando e, em geral, vivendo como o restante da humanidade. Este encadernado reúne as cinco primeiras edições da aclamada nova série da Vertigo escrita e idealizada por Bill Willingham."


        Toda vez que a Tatiana Feltrin (#) comenta sobre esta série nos seus vídeos de Quadrinhos e Mangás lidos, eu fico louca. Once Upon A Time até uns meses atrás era minha série fantástica favorita e  ter a ideia de que Fábulas era uma maneira de representar os personagens tão conhecidos por todos porém de uma maneira muito diferente, só aumentava as expectativas.

        Daí veio a votação para o Clube do Livro Online (# participem) e adivinha quais quadrinhos foram escolhidos? Fábulas e Wachtmen! Some tudo isso a indicação do meu professor do curso de T.I. == eu enfim li este encadernado.

       Houve uma época em que as Fábulas não estavam mais seguras em seus ambientes naturais graças a ameaça do O Imperador ou O Adverário - uma criatura horrenda que tomar o mundo mágico usando a força brutal de seus seguidores era o único objetivo -. Como na época as bruxas eram as criaturas mais sábias, elas tinham o conhecimento de uma passagem tortuosa para um mundo onde O Adversário/O Imperador jamais pudesse encontra-los, a maioria das Fábulas foram "expulsas"
, é ai que chegamos ao dias de hoje.
       Branca de Neve agora é quem comanda toda a cidade, Lobo é o xerife, Barba Azul é um homem milionário, de boa índole e por aí vai. 

       Durante estas cinco edições, temos o mistério da morte de Rosa Vermelha (a irmã mais nova de Sra.Neve). João (do pé de feijão) era o atual namorado da jovem até que num afortunado dia ele encontra o apartamento da amada de "pernas para o ar" com os moveis quebrados, sangue por toda a sala restando apenas o indício de que ali acontecera uma das mais violentas brigas e que o sangue seria de Rosa Vermelha.

       Este é o caso. Lobo como o xerife e investigador tenta ao longo da história solucionar o suposto crime juntamente com a ajuda da Sra.Neve mas como sempre, o enredo não permeia somente neste assunto. 

       Eu gostei bastante deste volume de Fábulas, mesmo que existam pontos a serem explorados de uma forma bem mais minuciosa, eu gostei. Acreditem rola até um indício de afeto/amor entre alguns personagens! Me surpreendi!


       Vou continuar lendo a série e espero sinceramente não  me decepcionar ;) Lembrando que está é uma resenha para o Clube do livro Online. Quem ainda não sabe do que estou falando, favor ler este post (#).


Abraços,

Instagram || Twitter || Fanpage


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Total de visualizações de página

Leitores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *