Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

17/01/2015

[Resenha] - A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar, Esther Earl com Introdução de John Green

Eai   pessoal!

Título original:This star won’t go   out   
Páginas:  438
Editora:Intrínseca
" A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar conta a história de Esther Grace Earl, diagnosticada com câncer da tireoide aos 12 anos. A obra é uma espécie de diário da jovem, com ilustrações, fotos de seu arquivo pessoal, textos publicados na internet, bate-papos com os inúmeros amigos que fez on-line e reproduções de cartas escritas em datas comemorativas como aniversários. A jovem perdeu a batalha contra a doença, mas deixou um legado de otimismo e celebração ao amor. Atualmente sua mãe, Lori Earl, preside a instituição sem fins lucrativos This Star Won´t Go Out (tswgo.org), que apoia pacientes e famílias que lutam contra o câncer." - Skoob



      Fui com o Guga esses dias no shopping e super me apaixonei por um livro que até então tinha ouvido falar por cima, e achei interessante o fato do autor do livro A culpa é das Estrelas (John Green) ter se inspirado em garota para escrever seu livro!  (Apesar de estar completamente enganada nesta minha tese). Acho que muitos críticos por ai devem ter pensado ou até mesmo expressado a ideia de que o autor partiu para a “apelação” constatando em sua história uma doença crônica. A questão é que John Green dedicou o livro a uma amiga, e não se inspirou nesta para a criação de A culpa é das estrelas.  O escritor conseguiu passar em sua obra que a superação é necessária e que ser forte é relevante para quem enfrenta qualquer enfermidade seja esta física ou mental. 
      Voltando a minha trajetória com o livro, no dia 27/12 ganhei este livro!! AEEE PALMAS *-* (infelizmente sou uma pessoa um tanto afobada e li ele em um dia :c e agora to sem livro para ler durante a semana) mas ok, vou falar um pouco sobre a obra.
      O livro foi construído basicamente com pedaços de diários de Esther Grace Earl , e com fragmentos de conversas com seus amigos virtuais, e mensagens  de seus pais e irmãos: Wayne ( um escritor e tanto, fiquei perplexa com a genialidade de escrito e sentimentalismo deste homem) , Lori (sua amorosa e corajosa mãe, que enfrentou e lutou o câncer não em mesmas proporções que a filha, mas soube ser seu pilar de sustentação diversas vezes) ; Evangeline (sua adorada irmã mais velha) ; Abby (sua melhor amiga e companheira irmã) ; Abraham – Abe- (seu irmão companheiro em episódios de Doctor Who) e seu irmãozinho mais novo.
      O livro mostra a garota que lutava contra um câncer na tireoide com bravura e alegria de uma adolescente, mesmo que está infeliz doença tenha sido mais forte que ela no final.
      Me senti tão próxima e tão confidente de Esther, tem muitas coisas que ela pensa que eu mesma já pensei.  E isso foi ótimo, ela comenta com diversas pessoas durante sua vida que tinha vontade de fazer a diferença, e tenho certeza que ela fez, motivou diversas pessoas a superarem seus limites e serem felizes se adequando ou se desapegando destas. E acredito que esta deve ser a essência de um livro fazer você muitas vezes se botar no lugar do personagem, no caso deste livro, por ser uma história verídica dá um up especial e torna esplêndida e um exemplo à todos.
      Sim, é emocionante em diversos momentos me debulhei em lagrimas e acho que amadureci bastante também, sim foi apenas algumas horas mas me liguei em muita coisa que as vezes deixo de notar na correria do dia a dia.

      Acho que é isso ai, já dizia a Estrela: Apenas seja feliz, e, se você não conseguir ficar feliz, faça coisas que o deixem feliz. Ou fique sem fazer nada com as pessoas que o fazem feliz.

                                                        -Esther Earl




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas