Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

25/11/2014

[Resenha HQ] - Marvel Millennium, Homem de Ferro 1/2

Saudações \\.//

Gênero: HQ, Quadrinho
Editora: PaniniComics      
Versão: Impressa
Roteiro/Desenho: Orson Scott Card, Andy Kubert
Páginas: 50
Classificação: 4,5/5

     Gente, estou realmente curtindo quadrinhos. Mas como já comentei lá no Instagram (aqui) sempre fico perdida em qual deles devo ler primeiro, principalmente quando existem tantos arcos que se entrelaçam. Fica tudo muito confuso.

     Como gosto muito do Homem de Ferro – e por algum motivo já tinha comprado uma HQ no sebo sobre ele – daí resolvi começar por um super-herói em si (estou lendo também Vingadores VS X-Men, mas essa é outra história para um próximo post). Marvel Millennium, Homem de Ferro ½ foi o quadrinho da vez.


     A coisa mais legal nele é que conta a infância de Antônio Stark mais conhecido como Tony Stark. Nele viajamos na vida de seu pai Howard Stark, sua mãe, o “vilão” Sr. Stane e a armadura biotecnológica azul.

     Tal armadura é constituída de bactérias geneticamente modificadas capazes de resistir aos impactos mais fortes além de deteriorar qualquer metal oxidante.  Mas como toda invenção, a armadura azul tem seu ponto negativo, que neste caso é que quanto mais o indivíduo usufrui dela, mais ela deteriora a pele do mesmo.

     Stane quer de qualquer forma roubar a fórmula da invenção de Howard e não mede esforços para tal, sendo capaz de usar a ex-mulher do inimigo (Loni) para tal feito.

     Este é o plano de fundo do nascimento do futuro maior empresário do mundo, Tony Stark.

     Apesar de ser bem curtinha (50 páginas), a HQ vale muito a pena para quem quer saber do surgimento deste Super-Herói!


                    Até mais, com o segundo e último volume desta mini-série!

2 comentários:

  1. Parece bem interessante! Faz tempo que não leio quadrinhos rsrsrsrs

    ResponderExcluir

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas