Últimas Notícias:

[TAG] - Como eu leio!

Olá leitores!

Encontrei essa TAG no Cabine Literária e em outros Vlogs pela blogosfera. Acho que sou a única pessoa desse ramo que ainda não respondeu essas perguntas, enfim vamos lá?

Achei essa imagem no GoogleImagens porém ela é do site LeioEu (foto)


- Como você descobre livros para ler?
Eu amo vídeos de Book Haul e Book Shelf Tur (s2), normalmente é daí que eu retiro as ideias para próximas leituras. Vídeos resenhas também chamam minha atenção nesse quesito.

- Como você entrou no mundo da leitura?
É até engraçado contar isso mas vamos lá: uma vez minha mãe me deixou de castigo e a única coisa que eu podia fazer para passar o tempo era ler. Eu sempre gostei de ler livros didáticos da escola, porem literatura foi somente depois desse castigo que diga-se de passagem foi o melhor de todos! #ficaadica

- Como seu gosto literário mudou com o passar dos anos?
Na verdade ele não mudou quase nada, ele acrescentou. Continuo lendo minhas ficções fantásticas (que são os meus favoritos), gosto de pegar alguns livros didáticos para reler algo sem pressão, mas antigamente eu lia romances estilo Nicholas Sparks – nada contra as pessoas que gostam dele -, hoje eu não suporto esse tipo “mamão com açúcar”. Leio romances, mas romances um pouco mais elaborados.

- Com que frequência você compra livros?
Não compro livros o.O

- Como você entrou no mundo dos Canais Literários?
Ainda não entrei, ou seja, não fiz nenhum vídeo para o canal do blog. Só assintos outras Booktubers ;)

- Como você reage quando não gosta do final do livro?
Largo o livro em um canto e vou procurar resenhas de blogueiras(ros) que tenham os gostos mais ou menos parecidos com os meus para ver se o problema foi comigo ou é o livro que foi ruim mesmo. Se o livro foi péssimo, simplesmente guardo ele na estante e fico olhando para o nada me arrependendo pelo tempo perdido.

- Com que frequência você espia a última página do livro?
Nunca espio. Já aconteceu de eu ver o número de páginas eu a orelha do livro sobre o autor e acabar lendo as últimas linhas do livro, mas no geral não. Claro que existem casos que se a leitura estiver muito lenta (estagnada) eu passe os olhos pelas próximas páginas para ver se acontece algo que melhore esta situação, mas ler a última página eu sempre evito.

- Quem você indica para responder a TAG?
Indico todos os leitores do blog que curtirem e quiserem compartilhar suas formas de leituras e indico principalmente a fofolete da Thaissa do blog Na minha Contra Capa. Desconsidere a indicação caso você já tenha respondido.


Não deixe de comentar gente linda :)

9 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Que legal suas respostas. Pelo jeito os castigos que você tomava foram bons mesmo em (hehehe). Não compra livros? Como consegue? Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei e vou responder!

    - Como você descobre livros para ler?
    Através do Skoob, resenhas de blogs e facebook.

    - Como você entrou no mundo da leitura?
    Eu já tinha lido alguns livros na minha infância, porém nada que tivesse despertado em mim o gosto pela leitura, mas a um ano e meio, mais ou menos, quando vi muitas postagens no facebook da minha sobrinha sobre Percy Jackson, fiquei curiosa, comprei e li o livro Percy Jackson e O Ladrão de Raios em três dias, amei e não parei mais!

    - Como seu gosto literário mudou com o passar dos anos?
    Não mudou muito. Gosto de Fantasia, Distopia e Romances, mas já li um Drama muito bom que despertou a vontade de me aventurar mais nesse gênero literário!

    P.S: Como você mencionou Nicholas Speaks, vou confessar que só li Querido John desse autor e, sinceramente, fiquei frustrada, achei que perdi meu tempo! Depois disso não quis mais ler livros dele.

    - Com que frequência você compra livros?
    Quando tem promoções e frete zero, devo isso a minha querida mãe, pois sem ela não seria possível, já que estou desempregada.

    - Como você entrou no mundo dos Canais Literários?
    Não entrei, assisto vídeos de alguns blogs e confesso que prefiro resenhas escritas.

    - Como você reage quando não gosta do final do livro?
    Fico, extremamente, irritada com vontade de destruir o livro e me arrependo de não ter parado de lê-lo, quando percebi que ele não era bom.

    - Com que frequência você espia a última página do livro?
    Raramente, prefiro ler e me surpreender no final. Mas já houve casos excepcionais e eu olhei a última página, até agora duas vezes.

    - Quem você indica para responder a TAG?
    Quem ama ler e segue o Baú de Histórias, pois é muito bom saber e dividir os gostos, manias e expectativas sobre a leitura.

    ResponderExcluir
  3. Vou indicar o post pra minha mãe... nunca fui castigada desse jeito hahahahahahaha
    Como assim "não compra livros"?

    ResponderExcluir
  4. Oie...
    Gostei bastante da tag e ainda não tinha visto ela pelos blogs que frequento não rsrsrs
    Achei super legal essa forma de castigo e minha mãe usou uma técnica parecida...
    Quando eu e meu irmão fazíamos alguma coisa errada, ela colocava a gente de castigo fazendo tabuada e repetindo x vezes ou então lendo livros didáticos, copiando textos e lendo em voz alta para ela!!
    Acho super legal e na época eu adorava o castigo! Até hoje sei de cabeça as tabuadas rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. descubro livros para ler através do Skoob, blogs literários e facebook.Meu pai foi meu grande incentivador, quando eu era pequena todos os dia ele lia para mim, quando aprendo a ler preferia ficar lendo a brincar de boneca.
    Meu gosto literário é bem eclético , amo romances (sou apaixonada pelo Nicholas Sparks, kkkkkk), sobrenatural, new adult, drama,
    quanto a comprar livros, sempre que sobra um dinheirinho tô comprando, muitas vezes deixo de comprar roupas para comprar livros...




    ResponderExcluir
  6. Que castigo bom!! Minha mãe nunca quis fazer esse favor pra mim kkkkk
    Enquanto vc não compra nenhum livro eu sou uma compradora compulsiva kkk compro mais livros do que tenho condição de ler, entao to com uma pilha gigante de leitura, sem contar os livros digitais que tenho baixados kkkkkk
    Amo os livros do Nicholas Sparks, mas concordo que são mais mamão com açucar... Uso eles mais como distração... Quando quero um romance mais profundo leio outros muito bons tbm...

    ResponderExcluir
  7. Hahahaha adorei a tag, isso que é um castigo hein, eu gosto de ler desde sempre, desde que aprendi a ler eu pegava gibis e aqueles livrinhos curtinhos para ler, sempre era assim, até que aos meus onze anos me apaixonei pelo filme do Harry Potter descobri que tinha livro e logo o comprei para ler, foi assim que li meu primeiro livro grosso hahahaa e a partir dai comecei a ser uma viciada em livro.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir

  8. Oiii
    Amo tags! Gostei muito de suas respostas e algumas me fizeram rir! Kkk Eu estou pior que você, não li nenhum livro do Sparks ainda e já tenho um certo preconceito! kkkk Meu gosto evoluiu e se expandiu, mas os de fantasia vão ser sempre meus favoritos!! Minha paixão por livros iniciou em casa, desde que me entendo por gente, via uma estante cheia de livros, da minha mãe. Comecei com os dela e hoje coleciono os meus! Kkk Ler é vida!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Tag bem legal Carolina, já sei como botar meus filhos de castigo quando eu tiver eles hahahah

    ResponderExcluir

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Baú de Histórias Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Layout feito pelo blog lamoonier.blogspot.com.br e ilustração porhttp://www.kaccaucarvalho.com/ . Tecnologia do Blogger.