Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

23/08/2014

[Resenha] Grau 26 A Origem, Anthony E. Zuiker

Olá leitores!!

Decidi postar para vocês hoje sobre o meu livro favorito nessa vida, grau 26 A Origem. Bom, ele é um romance policial escrito pelo Anthony E. Zuiker, que também é o criador de CSI, que por um acaso do destino, é minha série preferida. A série grau 26 é composta por 3 livros “Grau 26 A Origem” “A profecia Dark” e “Dark Revelations”.


“ Os representantes da lei sabem que assassinos são categorizados em uma escala de 25 graus de perversidade, desde os simples oportunistas do grau 1 aos torturadores metódicos do grau 25.O que quase ninguém sabe- com exceção de um grupo de investigadores de elite comandado pelo talentoso detetive Steve Dark- é que uma nova categoria de assassinos está para ser criada.Apenas um homem pertence a essa categoria:SEU ALVO qualquer umSEUS MÉTODOS ilimitadosSEU NOME sqweegelSUA CLASSIFICAÇÃO grau 26”

 
Os livros são muito legais pois tem uma plataforma na internet, um site mundial, o qual você pode ver vídeos de cenas não descritas no livro, mas que complementam a história. Ao final de alguns capítulos, você encontra uma espécie de senha para ter acesso a esses pequenos vídeos, isso diferencia o livro e faz com que ele esteja na “era digital” sem ser um E-Book.

A história se resume a um perito criminal, Steve Dark, que tenta encontrar um assassino, conhecido como Sqweegel-  que não se encaixa em nenhum dos 25 graus de psicopatia existentes, ele é um grau 26. A trama se desenvolve bem rapidamente e é contada de forma espetacularmente boa, e além de relatar os acontecimentos em si, mostra também as sensações de Dark, o que nos faz entender um pouco toda a pressão de lidar com crimes desse grau de perversidade.



Sqweegel, o assassino grau 26
    Nem preciso dizer que recomendo muito o livro e que é um prato cheio para quem gosta de tramas policiais. Espero que tenham gostado do livro e que se interessem por lê-lo, beijão
Alinne Ross




6 comentários:

  1. Caramba! Amei, amei, amei. Como nunca ouvi falar desses livros?
    Eu adoro o tema e me interessei demais pela proposta da série. Mas ainda mais fantástico é ter uma "continuação" na internet, com os vídeos e tal.
    É algo bastante inovador e que dá uma experiência infinitamente mais rica ao leitor. Muito bom mesmo!!
    Super obrigada pela dica. Com certeza vou ler!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Só assisti o CSI Las Vegas, depois tentei assisti o Miami e o Nova York, mas não me prendeu tanto quanto o primeiro, daí deixei de assistir e confesso que não achava a série assustadora, mas esse livro "Grau 26 A Origem" é de dar medo, comecei a assistir o vídeo acima e parei em menos da metade!

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas! Bom, para ler o livro tem que ter um pouquinho de sangue frio mesmo, principalmente se você encarar assistir os vídeos da cyber-bridge, mas quando eu terminei de ler fiquei meio "acabou minha vida" HAHAHHA, enfim, sou muito suspeita pra falar pois são meus livros favoritos, mas realmente, a história é muito boa. Beijão

    ResponderExcluir
  4. Oi Alinne, sempre gostei muito de CSI Las Vegas e não sabia que o criador tinha escrito um livro. Me interessei muito, adoro tramas policiais e esse parecer ser particularmente muito bom. bj

    ResponderExcluir
  5. Oieee
    CSI é uma das minhas séries favoritas também,eu sempre descobria o assassino antes deles o prenderem e me sentia uma detetive haha.E esse assassino de Grau 26 é mesmo Dark,só esse vídeo já me arrepiou,é bem macabro.Todos os livros já foram lançados?fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  6. Oláá, então todos os livros da séries já foram lançados sim e tenho certeza que se vocês lerem os livros, vão adorar assim como eu. Beijão

    ResponderExcluir

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas