Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

19/08/2014

[Resenha] - De Repente Ana por Marina Carvalho


Olá, leitores!

Título: De Repente Ana
Páginas: 317
Autora: Marina Carvalho
Editora:Novo Conceito
ISBN: 978-85-8163-535-4


“Ana decidiu viver permanentemente na Krósvia, e tudo está às mil maravilhas. Além do namoro cada vez mais sério com Alexander, ela tem um emprego fixo na embaixada brasileira e dedica parte de seu tempo às meninas do Lar Irmã Celeste. Mesmo cumprindo tantos compromissos sociais como princesa, Ana nunca foi tão feliz. Porém, de uma hora para outra, tudo muda. Seu pai, o rei Andrej Markov, sofre um grave acidente e vai parar na UTI. Não resta alternativa: Ana vai ter que assumir o trono da Krósvia e governar a nação. Pouco – ou quase nada – familiarizada com a função, ela vai precisar de ajuda não só para reger o seu país, mas também para manter perto de si aqueles que ama. Muita gente está interessada no seu fracasso.” - Skoob


    O livro De Repente Ana é continuação de Simplesmente Ana (resenha). Conta a história de Ana, a mineira de Belo Horizonte que descobre que é filha do Rei da Krósvia, Rei Andrej Markov. No segundo livro Ana descobre que o seu pai sofreu um acidente de helicóptero e quem irá ter que assumir as rédeas é ela, sim, Ana se torna a Rainha da Krósvia até seu pai sair do coma. Obviamente não ficou sozinha nessa situação, contou com o apoio de seu amado Alexander, de Irina (que tem uma queda pelo Rei Andrej) , Tia Marieva que é casada com o Marcus o vilão da história juntamente com a Nome de Cachorro, Laika, a ex do Alex.

    O desenrolar da história, e os momentos mais épicos começam quando Ana recebe e-mails anônimos à ameaçando, e logo após isso Ana é sequestrada.

    ADOREI o epílogo, a autora resumiu os acontecimentos nos próximos dois anos dos personagens principais. e Irina agarrou o Rei, Finalmente
Outra coisa que achei bem interessante foi o fato de ter partes do livro em que Alex narra a história, eu particularmente preferi ele contando.

Ponto Positivo

    Quando eu li a sinopse do primeiro li tive uma ideia premeditada do que iria acontecer, pelo fato de ser uma “historinha” de princesa e tal, a questão que Marina Carvalho quis  passar aos seus leitores (no meu ponto de vista) é de que pra ser princesa você não precisa ser perfeita, linda, loira e magra,  que meninas com defeitos e atitudes comuns como ciúmes, bobeiras, brincadeiras podem ser princesas, não filhas de reis obvio, mas princesas comuns. Ana não quer  agradar ninguém, a personagem principal é caracterizada por isso, por ter sua opinião própria e não ter medo de ser quem ela é de verdade.


 [...] -Ana, meu amor, a esta altura você sabe que a minha intenção era chegar do Canadá e pedir você em casamento no mesmo dia.Mas, em se tratando de nós dois, nada sai do jeito que a gente planeja. Acaba sendo muito melhor. [...]

Ponto negativo

    Demorei mais do que o normal pra ler o livro, é realmente legal o final, mas no meio e começo não acontece nada que nos prenda na história, costumo ler de noite e pra quem tem este costume sabe que as páginas tem que ser Super interessantes para nos manter acordados. Mas tirando isso, foi boa a experiência de ler a continuação de Simplesmente Ana.

    Minhas considerações finais são de que o livro é engraçado, jovem e descontraído e se estiver começando a ler ele agora e não estiver gostando do inicio ou do meio, acredite, vai ficar Ótimo no final.

                                                                       

Beeeijos,


Livro cedido para resenha.


11 comentários:

  1. Tenho uma certa curiosidade em relação a esses livros da Marina. Apesar do tema ser mais do que batido, a narrativa parece muito boa e compensadora (talvez nem tanto nesse segundo volume, não sei).
    O que mais gostei foi do fato da princesa não ser tão "perfeitinha". Isso dá um toque de "realidade" no meio da situação bem fictícia que é apresentada no livro.
    Espero ter a chance de ler um dia.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato é um tema batido, mas como você mencionou a narrativa e a ligação que marina faz com leitor e personagens é fantástica! Marina Carvalho é nova ainda e aperfeiçoara seus temas e tenho certeza que sera (e talvez ate já seja) um destaque brasileiro em best sellers e pra própria literatura contemporanea.
      Beijaaaao Ana

      Excluir
  2. Já tinha ouvido falar de "Simplesmente Ana" e acreditava que era volume único, achei a capa bonita e fiquei com vontade de ler o livro, mas tenho uma dúvida, a trama termina em "De repente Ana" ou terá mais livros? Por que se for uma duologia já posso adquirir os livros e iniciar minha leitura, caso contrário, vou esperar até que a autora conclua a história!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wanessa! Então menina também achei que seria volume único. Eu particularmente não sei se haverá mais um volume porque o livro teve acabamento e o epilogo descreveu os anos Seguintes...mas vamos espearar para ver hahaha
      Beijaoo

      Excluir
  3. Oi Priscila :)

    Eu tenho vontade de ler os livros dessa autora, mas não é nenhuma prioridade. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel ! É bem interessante a narrativa vale a pena conferir!
      Abraços

      Excluir
  4. Oieee
    Que bom que você gostou desse livro,e a primeira resenha que leio dele e estava meio receosa se iria gostar ou não por que histórias envolvendo princesas não é meu forte,mas pelo que você disse deve ser uma leitura bem calma e leve sem muitos empecilhos mas mesmo assim só leria se não tivesse outros livros na minha lista.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia, recomendo eleee viu? E ler é divino qualquer tipo de leitura hahaha beijos

      Excluir
  5. Oiii
    Boiei um pouco agora, não li o primeiro ainda! kkk Mas como conheço a premissa de ambos, foi legal. É uma pena você não gostado tanto, é ruim quando as continuações não atingem todas as nossas expectativas, né? Eu pretendo ler o primeiro em breve, basta comprá-lo! kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Victoria, menina ele não está caro, NC ta com um preço bem bacana! Beijoss

      Excluir
  6. Oi Priscila :)
    A sua resenha foi ótima mas não li Simplesmente Ana ainda então não sei muito o que comentar. A história parece ser legal, mas me lembrou um pouco o filme O Diário da Princesa :p

    ResponderExcluir

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas